Sem conseguir derrubar a liminar do Betim, em função do adiamento do julgamento pela Justiça de Minas Gerais, a CBF anunciou o confronto das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro entre o clube mineiro e o Santa Cruz para domingo, às 17h, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana.
A partida de volta está marcada para o domingo seguinte, no mesmo horário, no Arruda, em Recife-PE. As datas foram divulgadas pela CBF na tarde desta quarta-feira.
A CBF decidiu não esperar o julgamento do agravo de instrumento, pois poderia retardar a competição, já que não há um prazo. Antes de julgar, o juiz solicitou documentos que comprovem que o estatuto da Fifa prevê a perda de seis pontos de clubes em caso de dívidas. Assim, a liminar obtida na sexta-feira pelo Betim ainda pode ser derrubada e eliminar o clube.
A liminar garantiu ao clube a retomada dos seis pontos e a vaga como quarto colocado do Grupo B, gerando o cancelamento do jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz marcado para segunda-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Apesar de cancelar o jogo, a CBF resistiu em agendar o confronto do Betim contra o Santa Cruz, pois na terça-feira entrou com agravo de instrumento para cassar a liminar. Com a letargia do Judiciário, atendeu à Justiça Comum e marcou o confronto.
Uma ação do Mogi Mirim na Justiça Comum também busca fazer a CBF retirar os seis pontos do Betim. Em função dessa ação, o Betim decidiu pedir a exclusão do Mogi Mirim da Série C no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao Sapo ter entrado na Justiça Comum sem esgotar as possibilidades na esfera desportiva.
Como ainda confia na vaga, o Mogi Mirim segue a programação de treinamentos.