O Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe) inaugurou nesta sexta-feira (25) à tarde a rampa de acessibilidade a portadores de deficiência física na entrada social da entidade e três novas salas de aula.
O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) e o prefeito Paulo Silva (PDT) participaram do evento.
A fita de inauguração da rampa foi cortada pelos dois políticos, acompanhados da ex-vereadora Dayane Amaro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e assessora da Secretaria de Mobilidade Urbana de Mogi Mirim.
Os três, acompanhados do presidente do Cebe, José Roberto da Silveira Pedreira, cortaram a fita de inauguração das novas salas. Um delas é para reuniões e conferências através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV); a segunda é para aulas de artes e a terceira para aulas de música direcionadas aos jovens aprendizes da instituição.
As salas e a rampa receberam investimentos de R$ 230 mil, dos quais R$ 160 mil repassados pelo governo do Estado, através de emenda parlamentar de Barros Munhoz.
“O Brasil é bom em tudo que é ruim e é ruim em tudo que é bom. Por exemplo: IDH estamos lá atrás no ranking; corrupção, violência estamos liderando. Isso é triste. Vocês, alunos do Cebe, são a nossa esperança de um país mais justo e feliz”, disse o deputado em seu discurso.
O Cebe tem 410 aprendizes trabalhando nas empresas da cidade. Em abril terá 600 jovens recebendo aprendizado voltado para o mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego.