O Centro de Educação e Integração Social (Cebe) iniciou na segunda-feira, 3, as atividades do curso pré-profissional e das formações dos aprendizes (que são os jovens que já estão atuando no mercado de trabalho).
Neste semestre, 120 aspirantes participam do curso de formação, que contém oficinas de Comunicação, Educação Ambiental, Cidadania, Primeiros Socorros, Música, Rotinas Contábeis, Português, Matemática, Jogos Corporativos, entre outras.
No mercado de trabalho, o Cebe conta com cerca de 300 aprendizes.
Ao longo do ano, diversas atividades serão realizadas com os adolescentes, como aulas de teatro para o projeto Cebe Em Cena, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, gincana de matemática (GincaMate), aulas sobre a História de Mogi Mirim, seminários sobre diversas temáticas, Sarau, Mostra de Talentos, entre outras.
Premiação
Fernando Henrique da Cruz, que foi aprendiz no passado, palestrou para a nova turma e compartilhou sua experiência ao receber o prêmio de referência internacional na categoria Técnico em Diagnóstico que recebeu da Mercedes-Benz em 2019.
Os aprendizes destaques de 2019 receberam do Cebe brindes e prêmios como bicicletas.