Saber se expressar e falar bem em público são características que podem não ser inatas para qualquer pessoa, mas que podem ser trabalhadas e adquiridas para que a vida seja bem menos dramática. Ter segurança e postura podem ajudar na hora de encarar o possível empregador e conseguir aquela vaga desejada há muito tempo. Pensando nisso, o teatro pode ser uma ferramenta capaz de auxiliar nesse processo, que é único e exige o melhor de cada pessoa. Pensando nisso, o Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva, a Guardinha, oferece vagas para cursos de teatro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no próprio Cebe, em horário comercial.
Há vagas para duas turmas, sendo que uma irá fazer as aulas apenas às quartas e a outra somente aos sábados. Os interessados devem se inscrever na recepção do espaço e podem começar imediatamente. Às quartas-feiras as aulas são realizadas das 15h às 17h e, aos sábados, das 9h às 11h.
Durante o curso, os profissionais da área, com vasta experiência na arte, Luiz Dalbó e Valéria Natália, irão trabalhar questões sobre como ler um texto, como expressá-lo de diferentes formas e intenções, figurino e indumentária – o que comunica, como tratar a voz e ouvir o corpo, como se favorecer da capacidade de improvisação e deixar o fluxo criativo se instalar, etc.
Ponto de Cultura
Trabalhar cultura e arte com os jovens e a sociedade é um dos papéis que vem sendo executado pelo Cebe. Neste mês, entre 12 e 16 de maio, quem passou por lá pode conferir uma mostra com filmes do Festival do Minuto, que incentiva e divulga em todo o país curtas-metragens. Passaram pelo espaço 725 pessoas, uma média de 60 pessoas por sessão.
O evento foi realizado na Cebe em parceria com o Festival do Minuto e a Vidraça Cia. de Teatro, que já promove o Festival de Cinema na cidade há alguns anos.