terça-feira, novembro 19, 2024
INICIALCidadeCedecon promove ação contra a pirataria no Centro de Mogi Mirim

Cedecon promove ação contra a pirataria no Centro de Mogi Mirim

Desde a manhã de ontem e durante todo o dia de hoje a Central de Defesa do Consumidor (Cedecon) promove uma ação contra a comercialização de produtos falsificados, parte do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, campanha idealizada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizada em todo o estado de São Paulo. Um dos objetivos é fazer com que o consumidor entenda e perceba os prejuízos na compra de produtos de origem duvidosa, que invadiram o mercado não só de Mogi Mirim, como de todo o país.

Um guia com esclarecimentos sobre como identificar e evitar a compra de produtos piratas é o carro chefe da campanha e será entregue para consumidores em geral. Na cidade, a campanha é feita pelo Cedecon, por meio de seu coordenador de gerência, Sidney Antonio Ferreira. Desde ontem e nesta quarta-feira, ele orienta e entrega uma cópia do guia para consumidores nas principais ruas do Centro.

IMG_0118
Desde terça-feira, Sidney, do Cedecon, tem atuado em ruas do Centro para coibir a pirataria

Os produtos ilegais apresentam irregularidades técnicas e não possuem garantia de qualidade, podendo causar diversos problemas para quem adquire este tipo de mercadoria, item ressaltado pelo guia. “Não adianta comprar um produto que vá durar um, dois meses e depois jogar fora, o consumidor acaba perdendo dinheiro. Pensa que leva vantagem, mas não é isso”, explicou Sidney.

Dentro da cartilha, o consumidor, além de conferir todos os tipos de produtos ilegais, encontra dicas a respeito da qualidade desses materiais, os possíveis danos à saúde, como em casos de compra de tênis, óculos de sol e medicamentos e ainda a diferença entre os produtos legais e ilegais. “O consumidor precisa comprar o original, com todas as garantias, é muito mais certo e seguro”, ressaltou Sidney.

O contato para o clique denúncia também pode ser encontrado. Os que preferirem podem ligar no Cedecon no telefone 3806-4746.

Produtos ilegais apontados no guia do consumidor

Brinquedos

Celulares

Mídias (CDs e DVDs)

Eletrônicos, computadores e videogames

Medicamentos

Óculos

Perfumes importados

Peças automotivas

Pilhas e baterias

Produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica

Roupas

Relógios

Tênis

Lâmpadas

Softwares (programas para computador)

Suprimentos de informática (cartuchos e toners)

Cigarros

Jukebox

Arame Farpado

Cabos de aço

Telas hexagonais

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments