sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeCeia perfeita e sem dar trabalho para o Natal

Ceia perfeita e sem dar trabalho para o Natal

Férias no final do ano não são para todas as pessoas, por isso cuidar da ceia de Natal e de Ano Novo pode deixar de ser um momento alegre e inspirador para se tornar uma dor de cabeça para muitos que não têm tempo para preparar delícias e um bom ambiente para receber a família e os amigos. No entanto, para ajudar a promover comodidade para essas pessoas que vivem na correria, ou também não querem ir para o fogão nesta data, muitas empresas trabalham com encomendas que vão desde pratos simples aos sofisticados e até entregas de bebidas e frutas nos locais e horários indicados pelos clientes.

Segundo o gerente de operações de rede de supermercados Lavapés, Luis Carlos Ribeiro, a cada ano as encomendas de final de ano crescem ainda mais, sendo que o público-alvo é geralmente formado por pessoas com idade entre 25 e 40 anos.

IMG_3805
Na Franreal, procura maior é por maionese, salpicão, frango assado na máquina e na brasa, cupim, lagarto, costela e lombo. (Foto: Ludmila Fountoura)

A rede é um local onde as pessoas podem encomendar de tudo, por isso quem estiver disposto a pagar pela comodidade, basta preparar a listinha de compras.

Neste ano, há ofertas de peru, chester, pernil e leitoa, além de maionese, salpicão, frutas e também bebidas. As aves, porém, são as que saem mais e poderão ser encomendadas até o dia 23.

O Lavapés é o único local da cidade que ainda recebe encomendas para o Natal, mas há outros estabelecimentos que anualmente oferecem este tipo de serviço e que aceitam encomendas para o Ano Novo, como é o caso do Fran Real, com seus assados, e o Buffet Santa Cruz, com pratos e acompanhamentos mais sofisticados.

Zelia Bordignon dos Santos, sócia-proprietária da Franreal, disse que no estabelecimento a procura maior é por maionese, salpicão, frango assado na máquina e na brasa, cupim, lagarto, costela e lombo. Ela disse que as encomendas são aceitas o ano todo e que o motivo é bem claro em seu objetivo.

“Hoje em dia todo mundo quer pronto, nem a gente aguenta mais cozinhar, chega no final de semana quero logo uma pizza, um cachorro-quente, ninguém quer mais ir pro fogão, quer comodidade depois de tanto trabalho”, opinou.

Para quem quer comodidade, mas deseja um prato mais fino, a opção é se programar para o Natal do próximo ano ou aproveitar para reservar os pratos para o Ano Novo no Buffet Santa Cruz. No estabelecimento, além de peru, chester, tender e leitoa, bolos, tortas e docinhos são as delícias mais requisitadas, explicou a nutricionista Elaine Cristina Guarnieri Castilho

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments