As reformas na escolas de primeira infância (Cempi’s) entrem em nova fase. No Cempi “Maria Bueno de Amoedo Campos’, na Vila Dias, na Zona Leste, já foi realizado o reforço estrutural de algumas salas de aula que estavam com trincas.
O local ainda passará por uma troca de todo o piso, pintura interna e externa nos dois prédios e o muro da divisa com o Ginásio Maria Paula Bueno será refeito em sua lateral e nos fundos.
Será feitos reparos na área elétrica, além de troca do telhado, com a instalação de telha metálica trapezoidal do tipo sanduíche. O prazo para execução é até final de abril. O serviço é executado pela GR Engenharia Construções Ltda e está orçado em R$ 659 mil.
Com o trabalho no local, os alunos do Cempi “Maria Bueno” foram realocados para o Cempi “Alfredo Bérgamo”, o Caic, no Jardim Europa, e estudantes do Caic foram para o Cempi “Dirce Lenhari”, no Mogi Mirim II.
CEMPI FORTUNATA
Outra unidade que está em reforma é o Cempi “Fortunata Bertolazzo Albano”, no bairro Santa Cruz, Zona Oeste.
A ordem de serviço foi expedida em 17 de janeiro de 2022 e a reforma ocorre após acordo entre o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e as empresas Promoval 07 Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda e Promoval SPE 10 Villa Francesa Ltda.
O valor destinado para a reforma será de R$ 533.500,84 e o prazo para a conclusão é de quatro meses.
No momento está sendo executada a estrutura do telhado para posterior colocação das telhas metálicas de zinco do tipo sanduíche no lugar das atuais, de barro. Será feita ainda uma revisão elétrica e hidráulica, a ampliação do refeitório para as crianças, a pintura do prédio por dentro e por fora e melhorias nas paredes.
Os 72 alunos do maternal, de 1 ano a 3 anos e 11 meses, foram realocados para o antigo prédio do SESMT (Serviço Especializado Saúde e Medicina do Trabalho).
Já os 28 matriculados no berçário, de 4 meses a 1 ano, seguem no “Fortunata”, já que não há, nesta fase, influência das obras em suas salas. (Da Redação)