O colorido se faz presente no Centro Cultural “Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”. Até o dia 20 de fevereiro, a exposição “Arte pela Cruz” contendo os mais diversos estilos artísticos, a partir da temática da cruz, estará aberta para a visitação gratuita de toda a população.
Logo na entrada do saguão do Salão Nobre “Luiz Guardia Neto”, os trabalhos elaborados por artistas de várias localidades do país podem ser conferidos pelo público, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.
A novidade é a abertura também aos sábados, das 9h às 17h, uma antiga reivindicação dos munícipes e artistas da cidade.
Para atender a população, os protocolos sanitários foram adotados no local, como o distanciamento entre as obras, a fim de garantir a segurança do munícipe. O visitante deverá obrigatoriamente utilizar a máscara.
Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, a mostra é realizada pela Casa Azul com a curadoria sob responsabilidade de Valter Polettini e Sidnei Cirilo de Sá. A exposição conta com dezenas de quadros nos mais diversos estilos artísticos, além de imagens que compõem presépios e a crucificação.
“É uma importante iniciativa, pois as ações artísticas são essenciais para a cultura popular. E, nesse sentido, a Secretaria está elaborando o calendário anual de exposições com muitas novidades e direcionadas a todos os públicos”, destacou o secretário da pasta, Luiz Henrique Dalbo. (Da Redação)