Apoio à Educação e à tecnologia. A veia desenvolvimentista de Mogi Mirim terá uma nova e importante etapa a ser construída a partir de 2021. O Centro Paula Souza (CPS) autorizou nesta quinta-feira (24) a construção do terceiro bloco da Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo” (Fatec Mogi Mirim).
A formalização ocorreu em reunião realizada em São Paulo, que contou com a presença do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, do deputado estadual Barros Munhoz (PSB) e do diretor da unidade mogimiriana da Fatec, o professor André Giraldi.
Eles se encontraram com diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, responsável por administrar as faculdades de tecnologia e as escolas técnicas no estado de São Paulo.
“Estamos muito felizes. É um presente para o futuro de Mogi Mirim. O crescimento da Fatec significa a expansão do ensino em nossa cidade, da qualificação dos nossos estudantes e do cumprimento daquilo que já falamos, que é tornar o nosso município um grande Polo Tecnológico”, afirmou o prefeito.
Com a autorização oficializada nesta quinta, a previsão de início das obras é já para o segundo semestre de 2021. O terceiro bloco será construído em uma área de aproximadamente 1.500m², próxima ao segundo bloco. O investimento do Governo Estadual, através do CPS, será de cerca de R$ 6 milhões.
Nele, serão instalados modernos laboratórios de fundição, soldagem, estampagem, motores e bombas, motores à combustão e oficina mecânica, além de dois laboratórios de informática e duas salas de aula.
Segundo André Giraldi, estas oficinas atenderão os cursos de Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos.
“Vai atender a demanda regional das empresas destas áreas. Um projeto moderno, construído e desenvolvido pelo CPS, e que teve participação direta dos professores da Fatec no projeto”, frisou Giraldi. (Da Redação)