Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, foi assassinado na manhã de quarta-feira, 4 de dezembro, em frente ao hotel Hilton Midtown, em Nova York. O crime ocorreu por volta das 6h45 (horário local), quando o executivo foi baleado no tórax por um homem mascarado que fugiu do local. Thompson chegou a ser levado ao Hospital Monte Sinai em estado crítico, mas não resistiu.
A UnitedHealthcare é a maior operadora de planos de saúde privados dos EUA e parte do grupo UnitedHealth, um dos maiores conglomerados de saúde do mundo, com mais de 469 mil funcionários. Thompson era uma figura-chave na empresa e estava programado para falar no Investor Day na terça-feira, 3, onde anunciaria projeções financeiras ambiciosas para 2025, com receitas estimadas em mais de US$ 450 bilhões.
O grupo UnitedHealth também é conhecido no Brasil por ser proprietário da Amil, adquirida em 2012 por R$ 11 bilhões. Com mais de 29 milhões de clientes nos EUA, a UnitedHealthcare desempenha um papel fundamental no setor de saúde global.
Leia mais sobre este caso impactante e os desdobramentos em nossa matéria completa no site da EXAME.