Agora é oficial. A chapa União, grupo da situação que irá disputar as próximas eleições na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) já está registrada junto à entidade e pronta para concorrer ao pleito, que será realizado no dia 28. O registro da chapa ocorreu na tarde da última quinta-feira, feito pelo atual candidato à presidência, o empresário Sidney Coser.
A chapa terá Sidney Coser como candidato a presidente, Florentino Luiz Gonçalves, o Tina, como vice, Nelson Theodoro Junior, como 1º Secretário e Milton Braz Bonatti como 2º Secretário. Almir Ferreira será o 1º Tesoureiro e Celia de Danielli, a 2ª tesoureira.
A chapa reúne membros do diversos estabelecimentos comerciais de Mogi Mirim e chega após a fusão do publicitário Nelson Theodoro, ex-candidato da chapa de oposição, com a situação.
A negociação foi conduzida desde fevereiro e sacramentada após alinhamento entre as partes. Inclusive, o nome da chapa foi justificado pelo fato de que agora, a união entre os dois grupos ser vista como um recomeço para o comércio local, colocando lado a lado a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm), que mantinham relação fria e torneada por diversas discussões ao longo dos últimos anos. “A união faz a força. E quem ganhará com isso será o comércio que irá melhorar muito”, disse Sidney Coser, em nota oficial.
Desiste
Até o momento não existe nenhuma chapa de oposição registrada na Associação Comercial. Possível candidato, o empresário Nilson Higino desistiu de sua candidatura. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do candidato na manhã de ontem.
Os interessados em participar das eleições têm até o dia 17, dez dias antes da eleição, para se candidatar. A norma está prevista no estatuto da associação.