A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) de Mogi Mirim será realizada no próximo ano. A gestão da atual diretoria termina em 30 de março de 2017, mas a chapa Servidores Positivos, que concorrerá à disputa, já foi apresentada oficialmente, na noite da última quinta-feira, no espaço A Docelândia, situado à Rua Padre Roque. A chapa é presidida pelo guarda municipal e ex-secretário de Segurança Pública, Luciano Ferreira de Mello, e tem como vice-presidente Rosangela Elizabeth de Souza, funcionária da área da Educação.
Os cargos de secretário geral, 1º secretário, 1º e 2° tesoureiro e diretor sócio-cultural serão ocupados, respectivamente, por Valdirene Araújo, do setor administrativo da Prefeitura, Elaine Cristina L. Moraes Justino, da Saúde, David Barone, também da Segurança, Denilson Catini, da Cultura, e Maria Rossi, servidora da Assistência Social.
Além da diretoria, seis membros atuarão no Conselho Fiscal do Sinsep. O Conselho Administrativo terá o nome de Nelson Luiz Bertolazi dos Santos, do antigo Departamento de Serviços Municipais (DSM), como presidente. A estrutura ainda contará com as células de Segurança do Trabalhador, Saúde do Trabalhador e da Terceira Idade, Educação e Treinamento do Trabalhador, Assuntos com Poder Legislativo e Executivo e Segurança Alimentar e Nutricional. Ao todo, serão 14 funcionários distribuídos entre essas cinco células.
O objetivo da chapa é apresentar um sistema de trabalho inovador e mais participativo. Mello também comunicou que, devido a uma antiga reivindicação dos servidores, está intervindo no acordo entre a atual diretoria do Sinsep e o Clube de Campo Recanto dos Papeleiros para que, a partir de janeiro, os servidores municipais possam desfrutar dessa área de lazer.
A parceria com a Associação Habitacional de Mogi Mirim será mantida. Segundo o Sinsep, mais de 60 famílias já foram beneficiadas através do programa Minha Casa, Minha Vida, no Condomínio Residencial Elias Moysés, localizado no Maria Beatriz, zona Sul. O próximo projeto prevê a construção de 140 apartamentos na Rua Paulo Antônio, no Tucura, bairro da zona Norte.
Durante a apresentação da nova chapa, Antonio Maciel de Oliveira, o Toninho, presidente do Sinsep há 12 anos, reforçou a importância do combate ao assédio moral no funcionalismo e classificou como “gratificante” a experiência nesses três mandatos em que esteve à frente da categoria.