quarta-feira, novembro 20, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Chegada de cinema anima comerciantes da Rua Chico Venâncio

Chegada de cinema anima comerciantes da Rua Chico Venâncio

O renascimento da Rua Chico Venâncio. É assim que a grande parte dos comerciantes da via, uma das mais tradicionais do Centro de Mogi Mirim, encaram a instalação de três salas de cinema 3D e uma grande rede de alimentação na sede do Grêmio Mogimiriano, mal aproveitada há anos. O anúncio foi realizado na tarde da última sexta-feira pela Associação Mogimiriana de Beneficência, que já adquiriu 95% do imóvel e deve concluir o restante da negociação ainda nesta semana, com a assinatura do contrato.

Embora reúna diversos estabelecimentos comerciais, a rua andava esquecida e com o movimento prejudicado, sobretudo pelas seguidas mudanças de mãos de direção no trânsito nos últimos anos que desviaram a rota de moradores de outros bairros no trajeto para a região central. Agora, a expectativa é de um ‘bom’ na rua com a chegada das salas de cinema e de uma rede de fast-fodd, que podem ser instaladas até o final do ano.

“Vem para somar e é legal, dá um up-grade na rua, a praça de alimentação é mais importante, vai complementar o cinema. Chega para somar com os comerciantes”, comentou o comerciante José Antonio Siqueira, proprietário da Siqueira Variedades.

IMG_0331
Siqueira vê cinema e rede de alimentação como positiva para o Centro. (Foto: Fernando Surur)

A abertura de um empreendimento de grande porte na Chico Venâncio é vista com bons olhos por Luciano Scapim, proprietário da Café Scapim. “Para a rua será excelente, vai movimentar, não tinha um comércio de peso aqui. Vai por a rua no mapa de novo”, afirmou o comerciante.

Consenso

Devido a grande movimentação de veículos, que deverão passar de segunda a sexta-feira e principalmente aos finais de semana na Chuço Venâncio, local que garanta segurança para estacionar deve crescer em importância. Sócio-proprietário do Estacionamento Mogi Park, vizinho de muro do Grêmio Mogimiriano, Fábio Dias já vislumbra estender o horário de funcionamento.

Gerente da Foto Heber, Ibraim Andrade acredita em benefícios para todos os lojistas. “Na minha visão será positivo para o comércio mogimiriano e até para o pessoal de fora. Terá uma grande movimentação, principalmente para a parte de cima da rua que é morta. Vai fazer o cliente chegar até a parte de cima, destacou.

IMG_0344
Para Ibraim, da Foto Heber, empreendimento irá atrair público de Mogi Mirim e região. (Foto: Fernando Surur)

Como será?

Serão instaladas duas salas de cinema, com capacidade para 150 pessoas e a terceira com espaço para comportar entre 80 a 100 pessoas. Uma rede de alimentação também será montada. Existem negociações com o McDonald’s, Habib’s e Bob’s.

O investimento para o equipamento 3D e som digital gira em torno de R$ 750 mil, custeado por meio de financiamento com o governo federal. As salas serão montadas no fundo do imóvel e a rede de alimentação na frente do prédio. As salas de cinema do Center Cine I e II, na Praça Rui Barbosa e a Rua Dr. José Bonifácio, serão desativadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments