sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALVariedadesChevrolet Cruze vira ano com 'tapinha'

Chevrolet Cruze vira ano com ‘tapinha’

Modelo mais vendido pela Chevrolet no mundo, o Cruze ganha uma leve repaginada na linha 2015, tanto na versão sedã como no hatch (Sport6), além de incluir novos itens de conveniência e conforto para os ocupantes. O conjunto mecânico manteve o motor Ecotec 1.8 Flex de 144 cavalos – com torque recalibrado – e inclui a nova geração de transmissão automática com seis velocidades. Os preços não sofreram alteração.

Em ambas as versões, o Cruze teve a grade frontal bipartida redesenhada, com novos elementos estilísticos, sendo que na versão mais cara (LTZ), as barras são cromadas. Os parachoques frontais ganharam novo desenho, assim como os suportes para farol de neblina. Outra é a introdução de luzes diurnas automáticas, em led, que chegam como item de série. Novas rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ, fazem parte do pacote.

No tocante à conveniência, a GM investiu para equipar o Cruze de itens que agregam valor e conforto para motorista e passageiros, como os vidros elétricos que agora erguem automaticamente, assim que as portas são travadas pelo controle remoto. Outra novidade é a possibilidade de acionamento do motor por meio de uma tecla no chaveiro do veículo. Há ainda, na configuração LTZ, acabamento diferenciado na forração dos bancos, portas e painel, que passam a ser revestidos em couro bicolor.

Desde a configuração de entrada, o Cruze vem equipado com diversos itens de segurança, como controles eletrônicos de tração e estabilidade (ESP), airbags frontais e laterais, cinto de segurança de três pontos em todos os assentos, sistema isofix para a fixação de cadeirinhas infantis e trava interna antissequestro. Ar-condicionado eletrônico, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com Bluetooth com comando por voz em português e volante multifuncional regulável em altura e profundidade reforçam a lista.

O modelo ainda pode incluir sensor de chuva e crepuscular, câmera de ré com gráfico para o auxílio a manobras, navegador com GPS, airbag de cortina, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão Start/Stop no painel.

Motor

O motor 1.8 litro do Cruze segue o mesmo, rendendo 144 cavalos de potência, mas foi recalibrado para oferecer maior disponibilidade de torque em médias rotações. Com isso, de acordo com a GM, ficou mais econômico. Porém, a montadora não divulgou dados sobre o gasto de combustível.

Em relação ao desempenho, os números apresentados pela fabricante apontam que o Cruze 2015 é até 1,2 segundos mais rápido que a versão anterior, fazendo de 0 a 100km/h em 10,2 segundos, quando abastecido com etanol.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments