As chuvas que caem na cidade desde a semana passada colaboram com os atrasos nas obras que estão em andamento no município. Duas delas, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Estado II e o Centro Municipal de Primeira Infância (Cempi) na Vila Dias, estão com os serviços pela metade.
No entanto, não é somente a chuva a culpada pelos atrasos. A entrega de materiais fora do prazo estipulado também contribuiu para a prorrogação dos prazos. Essas obras estão previstas para serem entregues ainda neste ano.
O prazo para a inauguração da UBS é até 27 de novembro, já que falta a instalação do piso interno e externo, de muro com tela, da rede elétrica e hidráulica, além da pintura.
Já o Cempi, previsto para o dia 5 de dezembro, resta a colocação de cobertura, de alvenaria interna e externa, contra piso, piso interno e externo, rede elétrica, hidráulica e pintura.
Outra construção que já começa a entrar em sua fase final é a Creche-Escola do Jardim Paulista. Mesmo com 70% da obra concluída, ela deve ser entregue apenas em 24 de janeiro. Resta ainda fazer o acabamento interno e externo, a área do estacionamento e pintura.
A Prefeitura não informou o andamento das obras da UBS do Jardim Paulista, porém, é possível constatar que ela já está em sua fase final, por conta da pintura externa já concluída.