A Cia. Imagem Pública, que é um dos grupos de teatro de Mogi Mirim, está participando do Programa de Qualificação em Artes das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo em parceria com a Organização Social de Cultura – Poiesis. O programa é composto pelo Projeto Ademar Guerra, de teatro, e pelo Projeto de Qualificação em Dança, e a Cia. Imagem Pública foi uma das companhias do Estado de São Paulo selecionadas para receber orientação técnica e artística na área de teatro. A orientação do grupo está sendo conduzida por Luisa Pinti, natural de Uberaba-MG, e que, entre tantas qualificações, estuda na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e cursa Artes Cênicas na Unesp. Pelo segundo ano, Luisa, que já esteve em Mogi Mirim para a realização de dois encontros de orientação com a companhia, atua como artista-orientadora de teatro no programa. As orientações seguem até outubro.
Segundo a Cia. Imagem Pública, as ações de orientação dependem da demanda que os diretores da companhia consideram necessárias e podem se referir a qualquer área da montagem de um espetáculo. No caso da Cia. Imagem Pública, o espetáculo escolhido para receber orientação foi o infantil Zé na Estrada, que conta a história de três animais que foram abandonados por seus donos e trata sobre o dia a dia de um animal de rua, apontando possíveis casos de maus tratos. A peça tem como objetivo conscientizar as crianças sobre as responsabilidades em cuidar e oferecer respeito e amor a um animal.
“As orientações da Luisa estão sendo ótimas. Em apenas dois encontros, ela já contribuiu bastante para a montagem do espetáculo. Ela trouxe exercícios novos que nos ajudaram com nossos personagens e muitas informações e dicas para melhorias na peça. Com certeza, o programa está contribuindo muito para meu crescimento como atriz, assim como para todos os outros integrantes da companhia”, relatou a atriz Mariana Malvezzi.
“Em ambos os dias que tivemos contato com ela, pude notar uma pessoa aberta, extremamente disposta a nos ajudar e com vasto conhecimento e dedicação. Como atriz, já sinto minha relação com o teatro mais fortificada e motivada. Tenho certeza que esse sentimento irá repercutir em toda a equipe, como já vem se proliferando. Com nossos atuais esforços para com o espetáculo, e juntos com a Luisa e o programa, tenho certeza que as próximas apresentações vão surpreender, e muito, a audiência”, finalizou Amanda Barbedo, atriz, produtora e analista de Mídia Social.
Próxima apresentação: dia 30
Quem quiser conferir o espetáculo Zé na Estrada tem a oportunidade de assistir durante a programação do Festival de Inverno de Mogi Mirim, o Festimm, realizado pela Lyra Mojimiriana. No dia 30, que cai no próximo domingo, a Cia. Imagem Pública apresenta o Zé na Estrada dentro da programação do Festimm, às 15h. A apresentação irá ocorrer no teatro do Centro Cultural e o ingresso custa R$ 20 a inteira, e R$ 10 a meia-entrada e também o antecipado, na sede da Banda Lyra.