A Cia Kacirco de Mogi Mirim viaja amanhã para o Peru, onde, na semana que vem, apresenta o seu espetáculo “Universo Circense” na 10ª Festepe Internacional, que vai de 10 a 15 de fevereiro, na cidade de Chancay.
O Festival de Teatro e Performance receberá grupos do Chile, Colômbia, México, Costa Rica, além de Peru e Brasil.
Envoltos pela linguagem poética do circo, a trupe Kacirco iniciou seus trabalhos no ano de 2005, como prestadora de serviços artísticos e culturais, e realiza eventos circenses, seguindo a linha do Circo Clássico e Performático, através de espetáculos, apresentações, oficinas e vivências pedagógicas.
O elenco traz artistas formados em áreas diversas, com grande bagagem e premiações nacionais e internacionais em linguagens como: malabaristas, palhaços, músicos, mágicos e atores, que se revezam nas apresentações de acordo com o formato ou a demanda do evento.
A trupe é formada por Rafaela Paiva, Oscar Honório, João Mauricio Sossai e Reinaldo Facchini.
Festepe
Facchini explica que o Festival de Teatro e Performance é um esforço cultural sem fins lucrativos. A atividade decorre da necessidade de gerar um espaço de intercâmbio interdisciplinar de arte cênica contemporânea internacional com arte cênica peruana.
O Festepe busca provocar o retorno das esferas intelectuais com as crenças populares dos cidadãos.
“Não apostamos em fórmulas ou métodos, acreditamos na arte como uma ferramenta sensibilizante do ser humano, em que o indivíduo é incentivado e age em prol de um bem comum: uma sociedade de solidariedade, compromisso e convivência com a diversidade”, destacou o artista mogimiriano. (Da Redação)