Amanhã, a partir das 20h, a Cia. Usina de Teatro, de Mogi Mirim, realiza o espetáculo chamado Fragmento em comemoração aos 15 anos do grupo. A peça será promovida no Centro Cultural do município. A entrada no evento, que será composto por oito cenas, terá duração de 1h30, custa R$ 5, sendo que 10% do total da bilheteria será destinado ao Fundo de Apoio e Incentivo a Cultura, o Faic. A apresentação integra o projeto Mogi em Cena, da Secretaria de Cultura e Turismo, que visa democratizar o espaço do Centro Cultural.
A direção do espetáculo é do artista Joseph Martins, que integra a Cia. Segundo ele, trata-se de oito cenas que integram oito peças já montadas pela Usina, que nasceu em 2000. Fragmentos será realizado por ex-integrantes e também por atores que atualmente integram a Usina. “Resolvi unir alguns atores que participaram das montagens anteriores como forma de homenagea-los e também deles homenagear a Cia Usina. As peças escolhidas dentre as 16 já montadas pela Cia. foram: A ponte; A Morte bate à porta (uma adaptação de Woody Allen); Valsa nº 6 (adaptação de Nelson Rodrigues); A passagem (Usina); Rapidinha (Usina); Fúria (Usina); Dellirius (Usina); Apophis (Usina). Serão 4 tragédias e 4 comédias”, explicou Joseph.
Apesar de a Cia. estar completando 15 anos, o diretor explicou que alcançar tal primavera não é simples, não. Haja vista a falta de investimentos na área da Cultura. “O que tem mantido a cultura Mogimiriana viva, são os grupos de teatro, dança, etc. que há anos buscam das mais variadas formas fomentar o público e produzir novos trabalhos, no entanto o que faz a gente seguir fazendo são os novos artistas que surgem a cada ano, são os alunos que temos nas periferias e lhe mostramos um novo caminho pra vida, longe das coisas ruins”, destacou.
Serviço
Data: amanhã
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural
Entrada: R$ 5
Classificação: 12 anos
—
Crédito: Thaina Antoniolli