Um assaltante ameaçou um ciclista de 42 anos, na manhã de domingo, e roubou a bicicleta dele. O caso ocorreu na Rodovia SP-157, próximo ao anel viário Jamil Bacar. O ciclista, contudo, foi até o bairro Jardim Floresta no período da tarde e, com o auxílio da Guarda Civil Municipal, conseguiu recuperar a bicicleta roubada.
O roubo ocorreu por volta das 8h30, no quilômetro 4 da Rodovia SP-157. Segundo o ciclista, ele pedalava normalmente pela via, quando foi surpreendido por um jovem pardo e magro que aparentava ser menor de idade. Com uma faca, o assaltante anunciou o roubo e obrigou o ciclista a entregar-lhe sua bicicleta. Sem reação, o ciclista entregou a bicicleta ao criminoso que fugiu em direção ao Jardim Floresta. A polícia foi acionada de imediato, mas a bicicleta roubada não mais foi localizada.
No entanto, inconformado com o roubo, o ciclista decidiu por conta própria ir ao Jardim Floresta para tentar recuperar seu bem perdido. E no período da tarde, quando fazia uma ronda pelo bairro, viu um homem tatuado andando com sua bicicleta.
O ciclista acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e interceptou o homem que estava com sua bicicleta. Mas, ele acabou fugindo e abandonou a bicicleta da vítima, no meio da rua. Quando a GCM chegou ao bairro, recolheu a bicicleta e registrou o caso na delegacia, devolvendo-a a seu proprietário.