sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Cidade se diz preparada para enfrentar a gripe; campanha é organizada

Cidade se diz preparada para enfrentar a gripe; campanha é organizada

Os serviços de saúde de Mogi Mirim estão preparados para lidar com a síndrome aguda respiratória grave por influenza A, conhecida como H1N1. Essa é a promessa da Prefeitura. Embora haja suspeitas, a Secretaria de Saúde ainda não possui confirmações para a doença no município.

O órgão realiza orientações para os serviços de saúde do município para que os profissionais estejam atentos para os casos suspeitos. A cidade já disponibiliza a medicação específica para os casos em que há indicação de uso, além de colher e enviar exames de pacientes graves, que estão internados.

A equipe técnica já iniciou a organização da Campanha de Vacinação que iniciará em 30 de abril. Nas escolas municipais, os alunos poderão utilizar os frascos de álcool em gel que serão distribuídos nos próximos dias. São 2,5 mil frascos, previstos para durar dois meses. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento foram registrados 444 casos de H1N1 em todo o Brasil, sendo 71 mortes.

Escola
Tendo em vista a preocupação crescente da população quanto às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, o Zika vírus e a Chikungunya, as escolas municipais vêm tratando os assuntos cada vez mais em sala de aula, tornando conteúdo obrigatório no currículo escolar.

DSC00050 - Cópia
Proposta da Secretaria de Educação é tratar tema com crianças. (Foto: Divulgação)

A proposta da Secretaria de Educação é trabalhar o assunto com as crianças e também com a comunidade escolar de modo a oferecer orientações e fomentar ações quanto a prevenção do vetor, contribuindo com a preservação da saúde da comunidade.

Na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Geraldo Philomeno, a equipe diretiva decidiu colocar no planejamento dos professores o tema que deve ser trabalhado em sala de aula a partir deste mês.
A escola ressalta que as ações serão diversas e que seguirão durante todo o ano, já que os surtos da doença têm maior índice nos meses de verão e entrada do inverno, portanto, o trabalho de conscientização e prevenção deve ser constante.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments