Mais que um Natal surpreendente, a Praça Rui Barbosa se tornará, a partir do dia 1º de dezembro, um “mar de luzes”, o maior e mais iluminado já visto em toda a história natalina do município. A Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) não está poupando esforços para que isso ocorra. Uma equipe com seis homens tem trabalhado aos finais de semana e até mais tarde para vencer o cronograma e deixar o Centro da cidade pra lá de iluminado.
Segundo o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, o Natal deste ano marcará uma nova era, em que famílias inteiras da região deverão visitar o centro comercial para ver as novidades. Se somada toda a iluminação disposta nas ruas, o número de leds ultrapassa a marca de 1 milhão. A cada novo teste que os trabalhadores realizam no período noturno, a população fica encantada com aquilo que vê e aproveita para registrar o momento.
“Este é um presente para todos aqueles que acreditaram em dias melhores e na retomada da vida normal. Valeu a pena acreditar e a Acimm quer oferecer à população e ao comércio um Natal digno da história pujante da Cidade Simpatia”, disse. Além dos muitos adereços que ainda serão dispostos, e dos portais espalhados por toda a Praça Rui Barbosa, o maior apelo do período natalino mogimiriano será a roda gigante, a ser montada nas proximidades da Matriz de São José.
A roda gigante funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e, aos finais de semana, das 15h às 22h. O atrativo promete marcar época e encantar principalmente o público infantil. “Ao elaborarmos as festividades do ‘bom velhinho’, pensamos em todos os detalhes, tanto que, este ano, o Papai Noel terá uma casa para receber as crianças e tirar fotos com os visitantes”, destacou. Para Ferreira, a magia do período é tão importante quanto boas vendas. Por isso, no dia 1º de dezembro, é esperado que a movimentação na praça seja acima da registrada nos anos anteriores, e possa coroar o esforço que toda a diretoria da Acimm tem feito para garantir algo que nunca antes foi proporcionado.