sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeCinco mortos e sete acidentes em acidente na SP-157

Cinco mortos e sete acidentes em acidente na SP-157

Com um total de sete acidentes sequenciais, cinco é o número total de vítimas fatais registradas no acidente ocorrido na Rodovia Prefeito Jamil Bacar, a SP-157, que faz a interligação de Mogi Mirim com os municípios de Itapira e Campinas, na manhã de quarta-feira. A neblina com a fumaça de um terreno incendiado contribuíram para o acidente.

A guaçuana Beatriz Camargo, proprietária de um Celta, confirmou que os fatores causaram os acidentes nas duas pistas da rodovia. “Passo aqui todos os dias e hoje havia muita neblina misturada com fumaça, mal conseguíamos ver o fluxo da pista. Em um dado momento, outro motorista me avisou que haveria acontecido um acidente na mão contrária, o que ocasionou a parada na via, na qual eu estava”, contou.

Ela completou dizendo que em poucos minutos, o caminhão colidiu na traseira de seu veículo, sem gravidade, mas que o micro-ônibus, com placas de Campinas e que transportava 12 funcionários, que seguia atrás do caminhão, não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do automóvel, com gravidade.

infografo

As vítimas que eram transportadas pelo micro-ônibus trabalhavam na empresa Hexagon, fornecedora e fabricante de aparelhos ortopédicos.

Com o impacto, o motorista José Souza Dias, de 63 anos e o torneiro mecânico, Roberto Gonçalves Solha, de 39, morreram na hora. O fresador, Almir Carrera de Jesus, de 48 anos, o inspetor de Assistência Técnica, Reginaldo de Cássia Pontes, de 39 anos e o preparador de máquinas, Laércio Aparecido Ferreira, de 42 anos, foram levados para os hospitais da região ainda com vida, mas faleceram.

Equipes de resgate de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e das concessionárias Intervias e Renovias estiveram no local para transporte e socorro das vítimas.

O socorrista dos Bombeiros Municipais, Jaime, informou que ele e sua equipe foram os primeiros a chegar ao local. “Tínhamos sido acionados pelo primeiro acidente, às 6h32, o da pista contrária aos acidentes fatais. Estávamos finalizando o processo de socorro, quando ouvimos o barulho dos outros acidentes. Foi algo atípico, parecia que estávamos em uma bolha, pois não era possível enxergar sequer a dois metros de distância. Em 20 anos de experiência como bombeiro, essa foi a primeira vez que vi um nevoeiro desses”, comentou.

Em virtude da colisão fatal, outros acidentes foram registrados na via, entre eles a colisão de um caminhão tanque contra um guard-rail, ocasionando o derramamento de diesel na pista, que foi controlado horas depois.

 

Foram 18 vítimas encaminhadas aos hospitais da região, duas delas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. No total foram registrados 24 veículos acidentados, alguns com menor gravidade que outros. Por volta das 11h30, a pista já havia sido liberada para o tráfego.

Incêndio

Edival Jesus Salani Cruz, proprietário do sítio onde houve o incêndio, informou que sua plantação de cana já havia sido colhida, e que no local estavam apenas palhas secas. O homem alegou não possuir funcionários nesse sítio e desconhece quem teria agido de forma criminosa ao atear fogo. A Intervias deve investigar as causas do incêndio e apurar o responsável.

O micro-ônibus, sem condições de tráfego, foi recolhido. Após a realização da perícia, os outros dois veículos envolvidos no acidente fatal foram liberados. Quatro, das cinco vítimas, foram sepultadas na tarde de quinta-feira, em Campinas, a outra, em Sumaré.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments