sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoCinderela: brasileira, negra e nordestina é nome de peça que estreia na...

Cinderela: brasileira, negra e nordestina é nome de peça que estreia na quarta

O lugar de mulher é onde ela quiser! Essa é uma das frases mencionadas por diversas pessoas e grupos feministas, que defendem que a mulher pode ser livre para ter e alcançar seus sonhos da maneira que julgar conveniente, sem ter que satisfazer os anseios da sociedade, que ainda hoje prega que a mulher nasceu para se casar, ser mãe, cuidar dos filhos e, entre tantas regras, também ser apenas amável. Em encontro à proposta, que acaba por libertar a mulher de muitas amarras, estreia na quarta-feira em Mogi Mirim a peça infanto-juvenil chamada Cinderela – Uma Princesa #diferente #brasileira #ousada, promovida pela Cia. Talagadá, de Itapira, e pela Cia. Ofélias, de Mogi Guaçu. Em Mogi Mirim, a peça será realizada em dois horários na quarta-feira, às 9h30 e às 14h30, com entrada gratuita. Mas a agenda, comtemplada pelo Proac, engloba ainda Mogi Guaçu, Itapira, Estiva Gerbi, Jaguariúna, Pirassununga.

A direção da peça é de Valner Cinta, que falou ao O POPULAR sobre sua inspiração para a releitura de Cinderela. “Por característica nossa (Talagadá), temos um discurso político através de nossos espetáculos, mesmo o infantil. Como ainda vivemos em uma sociedade machista, queríamos trabalhar um conto e transformá-lo para nossa realidade e a Cinderela acaba sendo muito atual porque as pessoas são ensinadas ainda hoje a serem Cinderelas. Trabalhamos uma versão diferente e brasileira, então nossa Cinderela é negra, nordestina, que vai para a cidade e acaba trabalhando quase como uma escrava na casa da sua “tiadrastra” (madrasta). Então, vem abordar o feminismo, de mostrar que não é somente um homem que vai poder trazer felicidade para ela, ela é dona do destino dela e capaz de lutar pelos seus sonhos e ser feliz”, explicou.

A peça, realizada pelas Cias. Talagadá e Ofélias, irá mesclar diversos tipos de técnicas no palco. “Neste espetáculo utilizamos bonecos, atores usando máscaras e mais o teatro de figuras, que não são articuladas, mas figuras que entram em cena para contar a história”, destacou Valner.

Há sete meses os grupos estão trabalhando na produção do espetáculo, que conta com várias etapas.

Essa é a primeira vez que a Cia. Talagadá realiza um espetáculo infanto-juvenil. “Estávamos loucos para trabalhar com espetáculo infantil, mas não aquele infantil que trata a criança que nem boba e não dá potencialidade para entenderem o que está sendo trabalhado. Nosso espetáculo é destinado para pessoas acima de dez anos e para os adultos que também irão assistir com as crianças e vão adorar”, disse Danilo Lopes, que integra a Talagadá.

Mogi Guaçu e região

A agenda de Cinderela é ampla e as datas nas quais as apresentações serão realizadas em outras cidades já estão fechadas. Em Mogi Guaçu, as apresentações ocorrem nos dias 27 e 28 deste mês, em Itapira em 7, 8 e 9 de julho. Integram também o rol de apresentações as cidades de Jaguariúna e Pirassununga, em 1° e 10 de julho respectivamente.

Serviço

Estreia de Cinderela – Uma Princesa #diferente #brasileira #ousada

Data: quarta-feira, às 9h30 e às 14h30

Local: Centro Cultural de Mogi Mirim

Entrada: grátis

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments