
Alegria e diversão com fantasia. Entretenimento em um espetáculo circense gratuito. Isso acontecerá em Mogi Mirim a partir desta sexta-feira, 13, quando terá a estreia do The Black Circus, às 20h30, à Avenida Adib Chaib (em frente ao Clube Mogiano).
Com um elenco de 16 artistas, as apresentações serão feitas por palhaços, homem-bala, homem-pássaro, trapezistas, equilibristas, a mulher que engole fogo, além de shows com personagens. A entrada livre está garantida, por apresentação, para 1.200 pessoas – o número limite de plateia.
A atração artística é resultado de parceria firmada entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o circo e integra o calendário de atividades comemorativas aos 250 anos de Mogi Mirim.
“É uma ação que tem por objetivo o acesso da população a mais eventos culturais, onde se pode reunir a família, os amigos, as crianças e permitir que todos possam participar de um espetáculo com muita diversão”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.
Social
A iniciativa também beneficiará o Banco de Alimentos. Em todas as sessões, programadas para as segundas, quintas e sextas, às 20h30 e aos sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h30, o público poderá fazer a doação de 1 kg de alimentos.
Todos os produtos arrecadados serão encaminhados ao órgão da Secretaria de Agricultura e, posteriormente, distribuídos às entidades assistenciais do Município. A ação solidária é voluntária.
Novidade
Um circo com espetáculos gratuitos. A gratuidade chega a causar surpresa, pois como conseguir manter financeiramente o espetáculo? A situação não deixa de ser uma curiosidade.
De acordo com Johnny Damico, um dos membros das três famílias que coordenam o The Black Circus, circo é originário de São José dos Campos e já passou por mais de 100 cidades durante seus quatro anos de existência.
Tudo originou ainda na infância, quando Johnny e os irmãos desejam assistir aos circos que se instalavam no município onde moravam. Contudo, devido as condições financeiras, eles não conseguiam adquirir o ingresso.
A partir dessa situação surgiu a ideia: oferecer um circo gratuito, a fim de beneficiar a todos que tivessem vontade de prestigiar um espetáculo. A ideia virou realidade. Já maiores, eles adquiriram a estrutura de um circo já existente.
A partir desta aquisição, a manutenção do circo passou a ser feita através da praça de alimentação, onde o consumo também é opcional. (Da Redação)