Fim da espera. O Mogi Mirim anunciou na última segunda-feira a manutenção de Claudinho Batista como treinador do clube para o Campeonato Paulista, que começa no dia 1º de fevereiro. O comunicado veio por meio do presidente Rivaldo Ferreira, que mesmo em férias com a família nos Estados Unidos, telefonou para o treinador e confirmou sua permanência, misteriosa desde o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, em novembro.
Além de Claudinho, o clube anunciou a permanência de toda a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico, Felipe do Vale, o preparador físico, Mateus Simoso, e o preparador de goleiros, Nelcírio Frank. Após receber a notícia, Claudinho não escondeu o alívio. “Acabou uma angústia que vinha vivendo desde o início do trabalho (em dezembro). Fico muito feliz dele (Rivaldo) ter acreditado no meu trabalho”, confessa, comemorando o presente fora de hora. “O Papai Noel mandou um presente de Natal atrasado, mas foi um presentão”, contou, se divertindo.
Agora, o treinador tem ciência que terá uma prova de fogo pela frente. “Aumenta mais a responsabilidade, a pressão é grande, o Paulista é um campeonato difícil, mas para mim é prazeroso, gratificante”, disse, confiante.
Continuidade
Claudinho ressalta que somente as vitórias o garantirão no cargo, e trabalha para logo no início da competição conquistar o maior número de pontos possíveis. A estreia do Mogi será diante do XV de Piracicaba, fora de casa, no Estádio Barão de Serra Negra. Na sequência, terá o Santos pela frente, no Estádio Romildo Ferreira.
“O Paulistão é um campeonato onde você não descansa, é quarta e domingo, mas sei que qualquer treinador que não conseguir bons resultados nas primeiras rodadas, o clube pode mudar (o comando)”, admite.
Para ele, a conquista do título paulista pelo Ituano em 2014 coloca ainda mais pressão nos clubes do interior, e que o Mogi vai entrar na competição pensando grande. “O feito do Ituano aumenta a responsabilidade, então não tem como pensar de outra maneira. Vamos buscar a classificação dentro do grupo, obtendo isso, pensamos no título”, explicou