Com uma pausa de uma semana na Série C do Campeonato Brasileiro, antes das quartas de final, o técnico do Mogi Mirim, Claudinho Batista, prepara a equipe para os jogos decisivos diante do Salgueiro, que valerão o acesso, e colhe informações do adversário.
Claudinho aproveita os contatos e a amizade construída no futebol para conseguir informações sobre o Salgueiro com treinadores e informantes que conhecem a equipe. Vídeos também foram analisados. Além disso, bateu um papo na quinta-feira com o ex-técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, hoje na Ponte Preta, para ouvir dicas.
O treinador do Sapo considera que o fato de o Mogi não ter vencido o Juventude acabou sendo positivo, pois se tivesse terminado na liderança enfrentaria o Paysandu, um time de maior expressão e com torcida em massa.
Porém, em relação ao Salgueiro, destaca a inteligência do treinador Fernando Alcântara e a qualidade da bola área. O time tem características de velocidade, mas a expectativa é que esse quesito não seja tão forte pela suspensão de alguns jogadores desse perfil. Estão suspensos o lateral-esquerdo Pery, o volante Rodolfo Potiguar e os meias Anderson Paraíba e Elvis.
A ideia é trabalhar uma marcação forte no jogo fora de casa, provavelmente com três volantes. Recuperado de contusão, o meia Vitinho deve voltar. A semana sem jogos foi aproveitada para recuperação de atletas e trabalho de fundamentos, além do foco em marcação.
O meia-atacante Vitor Xavier, afastado do elenco em função de não ter entrado em acordo para renovação de seu contrato, foi autorizado pelo presidente Rivaldo Ferreira a voltar a treinar com o time e poderá ser aproveitado no segundo duelo decisivo.