Se há uma modalidade esportiva que vem dando orgulho para Mogi Mirim é o handebol. São conquistas que elevam o nome da cidade no meio do esporte e fazem do município uma referência. Mais uma vez, o Clube Mogiano mostrou porque tem um trabalho de ponta nessa modalidade. O Recanto faturou a Taça Brasil Mirim 2022 da Região Sudeste, que foi disputada no período de 18 a 20 de novembro, em Bandeira do Sul (MG).
Foram sete jogos e sete vitórias. Na primeira fase, as meninas comandadas pelo técnico Bruno Camargo venceram a Abesc/Belo Horizonte por 18 a 13; Campo do Meio (MG) por 28 a 9; Hand19/Unileste (SP) por 19 a 4; Caxambu/ADHC (MG) por 32 a 10; e Ouro Fino (MG) por 24 a 10.
Na semifinal, novo triunfo sobre Caxambu por 28 a 11 e, na decisão, o Recanto faturou o título ao vencer a Abesc Belo Horizonte novamente por 14 a 11. Foi uma conquista emocionante, com uma virada após estar perdendo por quatro gols de diferença.
O time mirim neste domingo, 27, pelos playoffs finais do Super Paulistão da Federação Paulista de Handebol. Como fez a melhor campanha na fase classificatória – foram seis jogos e seis vitórias – o Recanto terá o direito de sediar a fase final.
A equipe abre a programação às 10h, quando enfrenta o Centro Olímpico pelas semifinais. Na sequência, às 11h, jogam São José Handebol x Pinheiros. Os perdedores das duas séries disputam o terceiro e quarto lugares às 12h. Já os vencedores decidem o título a partir das 13h.