A temporada de 2022 do handebol de quadra do Clube Mogiano só está no começo, mas já reserva um capítulo especial na caminhada das equipes que disputam o campeonato estadual da Federação Paulista de Handebol. Neste domingo, 29, a agremiação mogimiriana recebe o Esporte Clube Pinheiros pelas categorias que disputa: o infantil joga às 14h00 e o cadete entra em quadra às 15h30. Será o encontro das duas melhores equipes da competição.
“É sempre um jogo especial quando enfrentamos o Pinheiros, por tudo o que o clube representa, pelo investimento que fazem no esporte. As nossas meninas têm noção do que é enfrentar um clube com a grandeza que tem. Desde mais novas, elas têm enfrentado as equipes do Pinheiros, participado de competições lá e sabem o nível a ser alcançado. Elas querem vencer e almejam, ao mesmo tempo, jogarem no Pinheiros”, apontou o técnico Bruno Camargo.
O treinador destacou que já até existe uma rivalidade entre Clube Mogiano e Pinheiros. “É um perde e ganha. No último Atibaia Cup, fizemos a final com o Pinheiros e perdemos por apenas um ponto de diferença. E o Pinheiros vem para vencer, porque sabe que não pode vacilar. Posso dizer que é outra atmosfera um jogo desse, é outro clima. É uma partida diferente”, ressaltou Bruno.
Para o duelo contra o Pinheiros, o técnico deve manter a característica agressiva das equipes como estratégia de igualar as condições de jogo. “É jogar pressão para o lado delas”, acrescentou.
Mais do que a rivalidade consumada ao longo dos últimos anos, os jogos deste domingo irão colocar frente à frente os dois melhores clubes do campeonato. Ambos dividem a liderança invictos, tanto no infantil, quanto no cadete, com o Pinheiros à frente pelos critérios de desempate. O Clube Mogiano tem duas vitórias em dois jogos, e o time da Capital soma três vitórias em três jogos.
Lhesp
Além do estadual da Federação Paulista de Handebol, o Clube Mogiano participa, simultaneamente, do campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo nas categorias cadete e juvenil. Também com dois jogos e duas vitórias, o Recanto lidera nas duas categorias.
E tem compromisso agendado para o dia 5 de junho, em Rio Claro, quando o cadete enfrenta o time da casa e o juvenil pega Tietê. Bruno Camargo destacou que o Clube Mogiano busca um título inédito, já que a única conquista que não tem no campeonato da Lhesp é na categoria juvenil. Nesse sentido, algumas jogadoras, devido a outros compromissos, estão sendo poupadas para que possam estar em perfeitas condições nos playoffs finais.