Carlos Nelson Bueno (PSDB) e Dra. Lucia Tenório (SD) foram empossados na manhã deste domingo para exercerem os cargos de prefeito e vice-prefeita de Mogi Mirim para o quadriênio 2017-2020. A assinatura do termo de posse foi realizada após protesto do prefeito, que disse que irá exigir que um documento complementar seja feito e informe a situação em que a Prefeitura foi deixada por seu antecessor Gustavo Stupp (PDT).
O prefeito Carlos Nelson Bueno disse que não sabe como a prefeitura foi deixada em nenhum quesito, principalmente, o financeiro. “Começarei a saber a partir de amanhã”, informou.
Antes de assinar o termo, o que ocorreu no plenário durante a posse do Executivo e Legislativo, Carlos Nelson Bueno questionou o documento e negou a assinatura antes de consultar sua equipe jurídica. “Não vamos assinar, vou consultar minha equipe jurídica. O ato de recebimento de cargo não diz nada. Posso estar enganado, mas não deveria ser algo tão simples. Não posso transformar a posse em um ato de brincadeira”, ressaltou.
Carlos Nelson Bueno, com experiência em várias passagens de gestão, lembrou nunca ter vivenciado uma situação em que o governo não relata informações básicas, como os recursos em caixa.