sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Coleta de lixo atrasa e pontos da cidade ficam cobertos de sujeira

Coleta de lixo atrasa e pontos da cidade ficam cobertos de sujeira

A coleta de lixo orgânico em Mogi Mirim nos últimos dias está atrasada. A reportagem constatou o problema em diversas localidades, como ruas do Centro e da zona Oeste, a exemplo do Jardim Paulista, além de ruas do bairro da Santa Cruz. A situação também foi relatada por moradores destas regiões, que denunciaram ainda o atraso na retirada do entulho de várias vias, acumulado por semanas.

No último final de semana, ruas do Centro sofreram com o problema. As ruas Chico Venâncio e Ulhôa Cintra, que geralmente recebem a coleta do lixo nas tardes ou noites de sábado, permaneceram com sacos espalhados em frente de casas ou estabelecimentos comerciais até a manhã de domingo, quando por volta das 10h o material foi recolhido pelos caminhões da coleta. O agravante é que além do mau cheiro, sacos são revirados por cachorros e até pessoas. O forte calor registrado na cidade nos últimos dias é outro empecilho.

Na zona Oeste, ruas do Jardim Paulista também sofrem com o problema, em maior intensidade com o entulho. Além do material não ser retirado, os moradores ainda não receberam o calendário de coleta de 2014, o que dificulta ainda mais a situação pelo simples fato de não saber o dia e horário para colocar o material nas ruas.

Cópia de IMGP0179
A Rua dos Expedicionários, no bairro da Santa Cruz, acumula colchões e restos de papelão. (Foto: Lúcia Maroni)

No bairro da Santa Cruz, a reportagem flagrou o problema na manhã de ontem. Na Rua Santa Cruz, na altura do número 520, sacos de lixo orgânico, material reciclável e entulho se acumulavam pela calçada, dificultando a passagem dos pedestres.

Na Rua dos Expedicionários, na altura do número 324 a situação era a mesma, com galhos, folhas e restos de móveis. Até uma cama estava no local. Perto dali um colchão também podia ser visto. “Nem o calendário de coleta nós recebemos. Algumas pessoas jogaram entulho antes do Natal e até agora nada”, frisou uma moradora da Santa Cruz, que não quis se identificar.

IMGP0188
Secos, os galhos denunciam o tempo em que ficaram jogados na calçada, também à Rua dos Expedicionários. (Foto: Lúcia Maroni)

Tudo certo

Procurada pela reportagem, a Construrban, empresa que faz a coleta do lixo orgânico em Mogi, informou não estar ciente do problema nos últimos dias, confirmando apenas que a empresa encontrou dificuldades na coleta há algumas semanas, devido à ausência de dois coletores. A empresa alegou ainda que moradores de várias regiões da cidade colocam o lixo nas ruas em horários que os caminhões já passaram, atrapalhando o trabalho dos coletores.

A Prefeitura também foi procurada para comentar o atraso na coleta de entulho e a entrega do calendário, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

Informação extraoficial dá conta de que existe apenas um caminhão e uma equipe para dar conta do trabalho em toda a cidade, e são priorizadas as áreas onde há mais reclamações.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments