A primeira etapa do ano da campanha de doação de sangue, realizada na última terça-feira, 8 de fevereiro, na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia local e o Hemocentro da Unicamp, esteve dentro do esperado.
De acordo com o relatório final do Hemocentro da Unicamp, um total de 115 candidatos compareceram para a doação, mas 33 foram considerados inaptos, e dois voluntários acabaram desistindo ainda na seleção. Ao todo, foram coletadas 80 bolsas de sangue, e encaminhadas ao Banco de Sangue, para atender toda a região.
Para a gerente da Acimm, Vanda Polettini, a primeira etapa de 2022 foi cercada de expectativa, já que, até o ano passado, muitos doadores temiam deixar suas casas para a doação, mas que, com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, as pessoas estão mais confiantes e já enfrentam filas para colaborar com o Hemocentro.
”Tudo transcorreu dentro da normalidade e, agora, nos preparamos para a segunda etapa, que ocorrerá em 14 de junho”, disse a gerente. Este ano, a exemplo de 2021, o calendário contará com três etapas de doação, sendo que a terceira e última acontecerá em 4 de outubro.
Solidária
Todo o efetivo da Sicredi esteve participando da primeira etapa de doação de sangue desta semana. A iniciativa foi voluntária e todos vibraram em poder ajudar o banco de sangue do Hemocentro da Unicamp. (Da Redação)