Exatamente um ano depois do lançamento do volume dois do “Memórias Mogimirianas”, o historiador e colunista de O POPULAR, Nelson Patelli Filho, lança o terceiro livro da série e o quinto do escritor de 87 anos.
O “Memórias Mogimirianas 3”, já à venda, conta com 14 capítulos que abordam aspectos históricos de Mogi Mirim nos séculos 18, 19 e 20, contados em artigos publicados nos jornais “O Impacto”, “A Comarca” e em “O POPULAR”, para o qual escreve desde 2007.
A obra relata fatos de Mogi Mirim na Monarquia, na República, os anos dourados da cidade, personalidades, o esporte e a verdadeira história de fundação do Mogi Mirim EC, curiosidades, claro, causos que o povo conta e também relatos sobre pandemias antigas e atual.
“Nesse volume presto uma homenagem ao Padre Paiva, que escreveria na orelha do livro se não tivesse falecido e ao saudoso documentarista Déo Maggiotti”, ressaltou Patelli.
A obra editada pela editora Ixtlan, de Mogi Mirim, com capa de Marcos Ferreira, tem 268 páginas e dezenas de fotos históricas. O livro sai por R$ 48 e os 50 primeiros compradores levam de brinde um DVD com a história do Rio Mogi Guaçu.
A publicação é encontrada nas livrarias Gazotto, Carimbos Expressos, Papiro e na Banca São José, em Mogi, e na Abecedarium, em Mogi Guaçu.