Única invicta do Campeonato Amador da Primeira Divisão, a Copa Lauto/Série A, a Santa Cruz venceu a Tucurense por 1 a 0, na tarde de domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. A partida foi válida pela sexta rodada do primeiro turno.
Os dois gols foram marcados pelo artilheiro do Amador, Carlos Alexandre, que chegou a oito gols.
Com uma campanha avassaladora, a Santa Cruz mantém 100% de aproveitamento e lidera, com 15 pontos. Além de ter vencido a Tucurense, a equipe da Cruz de Malta já foi responsável por quebrar a invencibilidade da Santa Luzia, uma das principais favoritas ao título. Em cinco jogos, a Santa Cruz sofreu apenas dois gols e não teve a defesa vazada nos últimos três jogos. O time tem 12 gols marcados, uma média de 2,4 por jogo. Restando uma rodada para o fim do primeiro turno, a Santa Cruz só não enfrentou ainda justamente o pior time da competição, a lanterna Esmeralda, que ainda não conseguiu pontuar.

Já a Tucurense, que havia tido a invencibilidade quebrada pela Santa Luzia no domingo anterior, sofreu sua segunda derrota consecutiva e caiu da terceira para a quarta colocação, com sete pontos. O time foi ultrapassado pelo Kokobongo/Elite, que folgou na rodada e tem a mesma pontuação. Anteriormente, a Tucurense ficava na frente do Kokobongo pelo critério de menor número de gols sofridos. Agora, as duas equipes se igualam nesse critério, mas o Kokobongo leva a melhor no saldo de gols, que é um positivo, enquanto o da Tucurense é zero.
À tarde, no Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, a Santa Luzia goleou o Martinense pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Arthur, Diguinho, Bruno Augusto e Douglas. Bruno chegou a quatro gols e é o vice-artilheiro, ao lado de Renatinho, do Kokobongo.
A Santa Luzia tem 15 pontos, a mesma pontuação da líder, mas fica atrás pelo critério de confronto direto, pois perdeu para a Santa Cruz na quarta rodada. O time da zona Norte tem um jogo a mais e folga na última rodada do turno. Já o Martinense continua na quinta colocação, com quatro pontos. Apesar da derrota, a diferença de pontuação em relação ao G4 se manteve em três pontos.
Pela manhã, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, o Santana bateu o lanterna Esmeralda por 2 a 0, com gols de Alexandre e Oreia. Foi a primeira vitória do Santana na competição. A equipe continua na sexta colocação, com quatro pontos. É a mesma pontuação do Martinense, que fica na frente pelo critério de menor número de gols sofridos. O Martinense sofreu oito gols, enquanto o Santana já tomou 17. A vitória fez o Santana diminuir a diferença em relação ao G4 de seis para três pontos.