segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Com 11 mortes e 303 casos, taxa de letalidade por Covid-19 é...

Com 11 mortes e 303 casos, taxa de letalidade por Covid-19 é de 3,6%

Mogi Mirim registra uma morte a cada 4,5 dias pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo dados da própria Vigilância em Saúde. Só na última semana foram três óbitos registrados. Só neste mês de julho, cinco. O município soma até agora 11 mortes e 303 casos positivos.

A taxa de letalidade por Covid-19 na cidade é de 3,6%, índice abaixo da taxa no estado, que ontem estava em 4,9%. Na região, por exemplo, a taxa de letalidade por coronavírus em Itapira ontem era de 4,5%, com 11 óbitos e 246 casos positivos. Já em Mogi Guaçu, anteontem, era de 2,5%, com 24 mortes e 969 casos positivos.

Ontem, Mogi divulgou nove casos novos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Um paciente está internado no Hospital 22 de Outubro e oito encontram-se em isolamento domiciliar.

Os casos suspeitos de contágio por Covid-19 ampliaram, passando de 78 para 102. Dentre eles, o óbito de um homem de 42 anos que estava internado na Santa Casa.

A taxa de ocupação hospitalar nas enfermarias e UTI’s dos hospitais em Mogi Mirim está em 78%. Se levado em conta só as UTI’s, o índice sobe para 81,25%, tendo em vista os 13 dos 16 leitos de terapia intensiva ocupados.

Mortes
Entre as vítimas do novo coronavírus que vieram a óbito nos últimos sete dias está o empresário Edson Simoso, de 47 anos. Ele estava internado no Hospital 22 de Outubro e faleceu na tarde de terça-feira (7).

Em menos de 24 horas, na manhã do dia seguinte, veio a óbito um homem de 70 anos, que estava internado na Santa Casa. Trata-se de Claudio Márcio Ferreira Barros. Na edição digital de O POPULAR chegou a ser informada, equivocadamente, a morte de Paulo Jesus Victal do Prado, o Paulinho do Cartório, de 69 anos. Paulinho está em casa, vivo, e bem.

No sábado (4) veio a óbito uma mulher de 80 anos, que estava internada na Santa Casa.

Multas
A Prefeitura começou anteontem a aplicar multa para pessoas que não usarem a máscara de proteção facial como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

A determinação entrou em vigor após um trabalho de orientação realizado em estabelecimentos comerciais e espaços comuns da cidade nos últimos meses.

A multa será de R$ 276,10, o equivalente a 10 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp’s) em 2020. A quantia arrecadada será repassada ao Fundo Municipal de Saúde.

A fiscalização e aplicação da multa ficará sob responsabilidade de um grupo de Guardas Civis Municipais. O procedimento de autuação também ocorrerá por meio de orientação e diálogo, além da entrega de máscaras para as pessoas que não estiverem munidas do equipamento de proteção.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments