A partir desta terça-feira (23), a Prefeitura de Mogi Mirim vai mudar a forma de divulgação dos dados do Boletim Diário da Covid-19.
Para facilitar o entendimento da população e dar ainda mais transparência aos números de casos e internações no município, a taxa de ocupação hospitalar referente às UTI’s Covid, será dividida entre Santa Casa (Vagas SUS) e Hospital 22 de Outubro (Convênios).
Atualmente, a taxa de ocupação hospitalar da Santa Casa de Mogi Mirim está em 50%. Do total de 14 leitos de UTI Covid nesta unidade, sete estão ocupados.
Já no Hospital 22 de Outubro, a taxa de ocupação está em 175%. Essa taxa refere-se à ocupação total de 100% dos oito leitos oficiais de UTI Covid, mais seis leitos provisórios criados emergencialmente pelo hospital particular para atendimento a pacientes de convênios da Baixa Mogiana.
Nas últimas 24 horas, Mogi Mirim registrou 93 novos casos positivos de Coronavírus. De ontem para hoje também foram descartados 83 casos e 40 pacientes que estavam em isolamento receberam alta médica.
Vacinômetro
A partir desta terça também, a Vigilância em Saúde passa a seguir determinação da Secretaria de Estado da Saúde para a divulgação diária do número de pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus.
O vacinômetro terá como base a plataforma VACIVIDA, ferramenta digital criada pelo Governo de SP para monitoramento da campanha.