O Mogi Mirim teve a invencibilidade quebrada pelo Corinthians ao ser derrotado por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Itaquerão, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Sapo segue na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, agora três atrás do líder São Paulo e quatro à frente do terceiro colocado Ituano.
O Mogi contou com os retornos do lateral-esquerdo Leonardo, que cumpriu suspensão, e do goleiro Daniel, recuperado de contusão. Suspenso, o volante Hygor desfalcou a equipe. A vaga no meio-campo foi ocupada pelo meia Vitinho, que voltou ao time titular.
Os três gols foram marcados no segundo tempo. Na primeira etapa, o Corinthians tomou a iniciativa, mas tinha dificuldades em penetrar na defesa do Mogi Mirim, que executava uma forte marcação. Com o time compacto, o Mogi marcava bem e valorizava a posse de bola nos momentos em que desarmava o adversário.
Apesar da marcação forte do Mogi, o Corinthians criou as duas jogadas de maior perigo do primeiro tempo. Nas chances mais perigosas do Mogi, o centroavante Magrão não conseguiu alcançar as bolas que lhe foram cruzadas.
Aos 10 minutos, Edson Ratinho fez jogada pela direita e cruzou para a área, a bola passou em frente ao goleiro Cássio, mas Magrão não conseguiu alcançar. Aos 23, Magrão finalizou em cima de Cássio e, no rebote, de fora da área, Magal chutou por cima do gol.
O lance de maior perigo do Corinthians foi aos 30 minutos. Jadson cobrou falta, Cristian desviou e Wagner Love cabeceou no travessão. O Mogi respondeu aos 39 minutos. Leonardo cruzou da esquerda, Magrão conseguiu chegar à frente do zagueiro Edu Dracena, mas não alcançou a bola para finalizar para o gol. Aos 41, Val bateu de longe e Cássio defendeu.
Aos 42, o Corinthians voltou a assustar o Mogi. Jadson acionou Guerrero, que ficou de frente para Daniel. Com um toque sutil, o peruano encobriu Daniel, mas a bola saiu à direita do arqueiro. Enquanto a bola caminhava para fora, Wagner Love conseguiu tocar para trás, mas cometeu falta, matando o lance.
Na segunda etapa, a superioridade técnica corintiana apareceu, com uma série de oportunidades criadas e o Mogi Mirim não conseguiu resistir. O Sapo tentava reagir, mas sem êxito. A maioria das jogadas do Mogi era pela direita com Edson Ratinho, que falhava na conclusão das jogadas.
Aos 7, Jadson se livrou da marcação e finalizou no canto direito de Daniel, que conseguiu espalmar para escanteio. Aos 13, Jadson trouxe a bola da área para fora, tomando distância do zagueiro Fábio Sanches e concluiu com categoria no ângulo esquerdo de Daniel, marcando um golaço. Cinco minutos depois, Jadson cobrou escanteio e Guerrero cabeceou livre, mas Daniel defendeu. Aos 19, Guerrero driblou Daniel, mas finalizou em cima de Wagner. Três minutos depois, Edu Dracena cabeceou no travessão.
Aos 30 minutos, em jogada pela direita, Guerrero cometeu falta no zagueiro Wagner, não marcada pela arbitragem, e tocou para Luciano fazer 2 a 0.
O Mogi buscava o ataque, mas não conseguia ser bem sucedido e abria espaços para o Corinthians ter facilitada a busca pelo terceiro gol. Aos 43, Luciano tocou da esquerda na medida para Guerrero bater de primeira e fazer 3 a 0.
O Sapo volta a jogar no sábado, às 18h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.