A ex-vice-presidente da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm), Sueli Mantellato, foi eleita a nova presidente da entidade para o biênio 2015/2016, em eleição realizada na noite desta terça-feira, no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.
Sueli foi eleita com 20 votos. Foi o equivalente a 40% dos votos válidos. Em segundo lugar, com 18 votos, 36%, ficou Silvio Capitoni, que buscava a reeleição e é dirigente do Ferroviários. A terceira colocação foi do dirigente do Bela Vista, Everaldo Oliveira, o Evê, com 12, 24%. No total, foram 52 votos. Dois dirigentes de clubes votaram nulo. Curiosamente, dos três candidatos, apenas a eleita não votou, pois não representava clube algum.
Disputada voto a voto, a eleição teve a apuração com clima de grande apreensão entre os concorrentes. Nos primeiros nove votos apurados, chegou a haver um empate triplo de três para cada um. Depois a disputa se polarizou entre Silvio e Sueli, que venceu por diferença de dois votos.
Dos 68 clubes que disputaram competições em 2014, quatro não estavam aptos a votar: os Menudos e Mobilanza por problemas com W.O. e Jardim Soares e o time do Santana da Copa Veteranos em função de questões relacionadas à documentação. Dos 64 times com direito a voto, 12 não participaram do pleito.
A partir desta quarta-feira, começa o processo de transição da gestão de Silvio Capitoni para Sueli. O mandato da nova presidente começa a vigorar na segunda-feira. O vice-presidente da chapa eleita, denominada Ideais, é o dirigente Arlei Diogo, ex-presidente da Lifamm.
A comissão eleitoral foi formada por Daiane Aline Laurindo, Everton Bombarda e Paoline Faria Gomes.
CHAPA ELEITA – IDEAIS
Presidente – Sueli Mantellato
Primeiro vice-presidente – Arlei Milton Diogo
Segundo vice-presidente – Silvio Donizeti Francisco
Conselho Fiscal
Titulares – Felipe Socolovthc, José Carlos Ernesto e José Ramalho dos Santos
Suplentes – Sérgio Persego, Sérgio Luiz Ribeiro e Luiz Fernando Henrique.