Com seis gols do atacante Zil, a Santa Cruz massacrou o Cruzeirense por 9 a 0 e sacramentou a primeira colocação da Copa Cinquentão. Disputada na manhã de domingo, no Mirante, a partida foi válida pela última rodada, que serviu para definição dos confrontos das semifinais, com a concretização da ordem de classificação.
Os quatro semifinalistas já estavam definidos. Com a liderança garantida, com 27 pontos, a Santa Cruz encara nas semifinais o quarto colocado Unibol, que fechou com 10. A outra semifinal terá a terceira colocada Piteiras, com 18 pontos, contra a vice-líder Vila Dias, que somou 25.
Os seis gols fizeram Zil se isolar na artilharia, antes dividida com Moacir Bruno, da Piteiras. Agora, Zil tem 20 gols contra 14 de Moacir. Curiosamente, os seis gols de Zil foram marcados no segundo tempo, todos de forma consecutiva. No primeiro tempo, marcaram Elson, Chagas e Guedes. O Cruzeirense terminou em penúltimo lugar, com 6 pontos.
Na Santa Cruz, a Vila Dias goleou o Gaviões por 6 a 2, mas com a vitória do líder, não conseguiu terminar em primeiro lugar, seguindo na segunda posição. Os Gaviões terminaram na lanterna, com 3 pontos.
Luís Antonio e Félix marcaram dois gols cada para a Vila Dias. Carlão e Hércules anotaram um cada. Para os Gaviões anotaram Maranha e Valter.
Na Vila Dias, a Piteiras venceu o Unibol por 2 a 1. Melo e Pinheiro marcaram para a Piteiras. Rampazio fez o gol do Unibol. Os dois times, que já tinham a ordem de classificação definida, aguardavam a definição dos dois primeiros para conhecerem os adversários.
Semifinais
Como no domingo haverá folga, as semifinais serão no dia 24, com jogos apenas de ida, na Santa Cruz. Às 8h, jogam Santa Cruz e Unibol. Às 10h, a Vila Dias pega a Piteiras. Pela melhor campanha, Santa e Vila têm a vantagem do empate.