sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteCom direito a um gol bizarro, Mogi Mirim empata e segue na...

Com direito a um gol bizarro, Mogi Mirim empata e segue na lanterna do Grupo B

Em noite marcada por um gol bizarro, o Mogi Mirim empatou com o Joinville em 1 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Vail Chaves, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a última do primeiro turno. Com o resultado, o Sapo permanece na lanterna do Grupo B, agora com oito pontos. Caso tivesse vencido, teria deixado a zona de rebaixamento e subiria para a sétima colocação.

O Mogi Mirim jogou desfalcado do lateral-direito Rodrigo e do meio-campista Anderson Rosa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Moradei, contundido. Na lateral-direita, atuou Vitinho, que vinha jogando no meio de campo. Sem Moradei, Vitinho e Anderson Rosa, o meio de campo teve apenas o volante Régis e o meia Cristian dentre os jogadores que iniciaram o jogo anterior, diante do Macaé. Clayton ganhou uma vaga no time e formou uma dupla de volantes com Régis. Outras novidades foram Tatuí como meia-atacante pela esquerda e Galego executando função semelhante na direita. Edson foi mantido como atacante centralizado.

O jogo

A partida começou de forma equilibrada e com muita disputa no meio de campo. Embora jogando fora de casa, o Joinville buscava o campo de ataque, assim como o Mogi. No entanto, faltava criatividade aos dois times, o que deixou a partida com fraco nível técnico e rareando oportunidades claras de gol.

As finalizações levavam pouco perigo. Aos 8 minutos, Régis finalizou para defesa de Matheus. Aos 10, foi a vez do goleiro Matheus defender arremate de Galego. Três minutos depois, o Joinville respondeu com chute de Kadu, para fora.

As chances mais perigosas da primeira etapa foram produzidas na segunda metade do primeiro tempo. No momento de maior perigo do Sapo na primeira etapa, aos 31 minutos, o zagueiro Emerson cobrou falta da entrada da área, do lado esquerdo, de forma colocada, e acertou a trave direita de Matheus.

O Joinville abriu o marcador aos 33 minutos, com Rafael Grampola. Após chute cruzado do lateral Alex Ruan, o atacante, livre na área, deu um carrinho desviando o arremate para o gol, em lance que gerou reclamações de impedimento pelo Mogi Mirim, mas a abertura do placar foi confirmada pela arbitragem.

Aos 38 Galego, finalizou da direita, de fora da área, buscando o ângulo contrário do goleiro, mas a bola saiu para fora.

Segunda etapa

O Mogi voltou para o segundo tempo com um maior ímpeto ofensivo e arriscando diversos chutes de fora da área.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Clayton recebeu de Tatuí e arriscou de longe: o goleiro Matheus saltou em seu ângulo direito, fazendo grande defesa ao espalmar para escanteio. Aos 4 minutos, foi a vez de Tatuí bater de fora da área para nova defesa de Matheus. Aos 10, Vitinho soltou uma bomba de longa distância e a bola passou à direita do arqueiro dos visitantes.

Aos 17, Pretinho, que havia entrado no lugar de Galego e estava jogando pela direita, se projetou do centro para a esquerda e arrematou para defesa de Matheus. Na sequência, Pretinho passou a jogar do lado esquerdo, com Tatuí vindo para a direita.

Após cobrança de escanteio, aos 18, a bola passou pela defesa do Joinville e pelo goleiro Matheus, mas antes de o ataque do Sapo chegar para a conclusão, Renan Teixeira salvou o time de Santa Catarina, cabeceando para fora.

Aos 24, o Joinville perdeu uma chance clara de gol. Fernandinho ficou de frente para o goleiro Maringá, se livrou do arqueiro, mas em vez de chutar, preferiu servir Grampola. Maringá foi mais esperto e interviu, chegando na bola.

Cômico

O gol de empate do Mogi veio aos 25 minutos, com Pretinho, em um lance que rendeu risadas e indignação. A defesa do Joinville parou no momento em que a bola saiu pela linha de fundo, do lado esquerdo do ataque do Mogi. Porém, Tatuí continuou jogando mesmo fora de campo, girou o corpo, voltou para dentro das quatro linhas, caminhou com a bola e tocou para Pretinho. O meia se atrapalhou inicialmente ao receber a bola, mas depois equilibrou o corpo e finalizou forte para empatar o jogo. Surpreendentemente, a arbitragem validou o gol.

Pouco depois, o técnico Marcelo Veiga, deixou o Mogi mais defensivo colocando o zagueiro Ewerton no lugar de Tatuí. Ewerton entrou posicionado pelo lado direito da defesa, como lateral, com Vitinho sendo adiantado para o meio de campo.

Após o gol de empate, o Joinville voltou a procurar o ataque, enquanto o Sapo recuou, diminuindo o ímpeto ofensivo, visando explorar os contragolpes. O time catarinense pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu retomar a frente do placar, enquanto o Mogi não levou mais perigo após chegar ao gol de empate.

Próximo

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 17h, diante do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na estreia da competição, o Sapo empatou em 0 a 0 com o São Bento, no Estádio José Liberatti, em Osasco. A partida tinha o mando de campo do Mogi, mas foi realizada em Osasco, devido à expectativa de fechamento de uma parceria com o Audax, que acabou não se concretizando.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments