sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueCom estrada precária, nem ambulância chega até a Chácara Bela Vista

Com estrada precária, nem ambulância chega até a Chácara Bela Vista

Trafegar pelo bairro Chácara Bela Vista, localizado no Jardim Maria Bonatti Bordignon, é missão para poucos. Local com predominância de chácaras de lazer, a localidade está ilhada dos demais pontos da cidade. Coleta de lixo e ambulância, serviços básicos de responsabilidade de qualquer Administração Municipal, não passam pelo local em virtude da péssima qualidade da estrada, que em determinados trechos não comporta nem veículos off road, modelos especiais para solos mais defeituosos e de difícil deslocamento.

Sem asfalto e com terra, pedras e diversos outros obstáculos, é tarefa árdua passar pela região. (Foto: Nelson Victal do Prado Junior)

O vereador Marcos Antônio Franco, o Marcos Gaúcho (PSB), denunciou o problema nesta semana, citando as dificuldades de locomoção. “Se alguém passar mal naquela localidade, resgate somente de helicóptero”, disse.

O vereador, motorista da Secretaria de Saúde, tem experiência com este tipo de situação, já que trabalha na ambulância e, por diversas vezes, teve de parar longe do destino e carregar o paciente no colo devido às condições da estrada.

Veículos encontram dificuldades para transitar pela estrada. (Foto: Nelson Victal do Prado Junior)

O bairro está totalmente abandonado e nenhum tipo de movimentação é vista por lá para dar fim ao caos nas ruas em terra. A precariedade é evidente por todos os lados. A ação da água de chuva é ineficaz e até a rede de água acabou exposta e pode se romper, caso algum veículo tente passar pelo local.
Os moradores garantem que não sabem mais a quem recorrer e esperam uma solução rápida.

Nem mesmo a polícia consegue realizar patrulhamento naquela região, já que com a frota restrita de viaturas, não há como se arriscar nas imensas crateras. Alguns moradores até tentam medidas paliativas e arrastam entulhos para dentro dos buracos, mas tudo em vão.

Abuso
Não bastasse o descaso com a localidade, parte dos moradores reclama da cobrança indevida de iluminação pública. Tudo porque alguns imóveis têm apenas iluminação dentro e não na fachada. Apesar disso, na conta de energia consta a cobrança de quase R$ 20 pela taxa de iluminação pública.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments