Embalado pela vitória fora de casa contra o XV de Piracicaba, o Mogi Mirim tenta emplacar seis pontos em dois jogos nesta quarta-feira, quando encara o Santos, às 22h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida é válida pela segunda rodada do Paulistão e marca a estreia da nova iluminação do estádio, testada na segunda-feira. Nesta terça-feira, o time treinou à noite para se acostumar ao novo ambiente.
O Mogi ocupa a terceira colocação do Grupo A, com três pontos. O Tricolor lidera pelo critério de saldo de gols, enquanto o Red Bull está na frente do Mogi pelo critério de menor número de cartões amarelos.
O Peixe está na liderança do Grupo D, com três pontos, e vem também embalado por uma boa atuação contra o atual campeão Ituano, com vitória por 3 a 1. Na ocasião, o Santos mostrou uma equipe envolvente com um quarteto ofensivo leve formado por Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Thiago Ribeiro. Geuvânio foi o destaque da partida, com dois gols. O técnico Claudinho Batista destaca a necessidade de atenção a Robinho, mas sem marcação individual e sim por zona.
Claudinho admite que ficou surpreso com a quantidade de oportunidades criadas pelo Mogi Mirim contra o XV, mas cobra que o time mantenha o mesmo desempenho e agora aumente o nível de concentração por se tratar de um adversário da magnitude do Santos.
O Santos esperava poder promover duas estreias, mas esbarra em problemas de documentação. O goleiro Vanderlei, ex-Coritiba, não havia tido o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia Marquinhos Gabriel também deve ficar fora por atraso na documentação.
O Mogi permanece com a equipe titular.
Ações
Patrocinadora máster do Mogi no Campeonato Paulista, a Claro promoverá uma ação com a torcida, antes do jogo desta quarta-feira. Ao entrar no estádio, o torcedor será convidado a participar de uma atividade de Chute a Gol, em uma estrutura montada com boxtrans e iluminação. Brindes poderão ser ganhos. Os ingressos custam R$ 40, com meia-entrada de R$ 20.