O Dia de Nossa Senhora do Carmo, festejado em todo o país na última quarta-feira, dia 16, mais uma vez foi celebrado em Mogi Mirim. Como de costume, inúmeros fiéis compareceram aos eventos religiosos organizados pela Paróquia de São José. Fé e devoção caminharam juntas e mostraram a importância da data para os católicos mogimirianos.
A programação teve início no último dia 7, com a novena do Carmo, realizada diariamente, às 15h, na igreja, que persistiu até terça-feira. Na quarta-feira, uma missa às 15h, presidida pelo pároco Nelson Demiciano e pelo Bispo da Diocese de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipolini lotou a Igreja do Carmo. Com o salão cheio, fiéis ficaram até na calçada em frente ao prédio histórico, local de onde acompanharam a missa.
Após 1h de celebração, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do entorno da Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho. O público, formado pelas mais diversas faixas etárias, rezou e saldou o dia de Nossa Senhora do Carmo, cujo imagem foi carregada em um andor por atiradores do Tiro de Guerra. Seguido das rezas, a frase “Viva Nossa Senhora do Carmo” era entoada por todos, seguido de um salve de palmas.
No retorno à igreja, tanto o padre Nelson como Dom Pedro Cipolini discursaram em alusão à data, ressaltando a importância do Dia do Carmo e também da presença dos fiéis e de todos os devotos. No encerramento da cerimônia, enquanto diversas pessoas tomavam a benção, outras se dirigiam a duas barracas de comida e bebida montadas no Jardim Velho.
A reforma da área da igreja afetada por trincas e rachaduras da igreja, se encontra em fase inicial de trabalhos, em projeto sob responsabilidade do arquiteto Marcos Tognon