sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi bate o XV de Piracicaba em estreia no Paulistão

Mogi bate o XV de Piracicaba em estreia no Paulistão

O Mogi Mirim estreou no Campeonato Paulista com vitória por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba na noite deste sábado, no Estádio Barão de Serra Negra. Com o resultado, o Sapo ocupa a terceira colocação do Grupo A, com três pontos, mesma pontuação do líder São Paulo e do vice-líder Red Bull, que ficam na frente pelos critérios de desempate.

Com uma defesa segura e uma equipe compacta, o Mogi não permitiu ao XV de Piracicaba infiltrar em seu sistema defensivo e criou as chances mais perigosas do jogo.

Sem conseguir construir jogadas próximas ao gol do Sapo, o XV tocava a bola e arriscava chutes de fora da área. Já o Mogi Mirim tinha mais objetividade em seus avanços. Aos 13 minutos, após jogada iniciada por Geovane, a bola sobrou em boas condições para Vitinho abrir o placar. O meia avançou na área e finalizou para defesa do goleiro Diogo Silva. Um minuto depois, Vitinho arrematou próximo à entrada da área, à direita do arqueiro.

Mogi Mirim venceu o XV de Piracicaba na estreia do Campeonato Paulista. (Foto:  Del Rodrigues/Gazeta de Piracicaba)
Mogi Mirim venceu o XV de Piracicaba na estreia do Campeonato Paulista. (Foto:
Del Rodrigues/Gazeta de Piracicaba)

O placar foi aberto aos 16 minutos. Edson Ratinho cruzou para a área da direita e o zagueiro Airton desviou para a rede, marcando contra. No entanto, Geovane, que estava no lance e aparentemente havia finalizado, mas não chegou a tocar na bola, foi definido como autor do gol pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Aos 21, Thiago chutou da direita de fora da área, com curva, buscando o canto contrário, mas a bola foi para fora.

Na segunda metade do primeiro tempo, as chances mais perigosas foram em bolas aéreas do Mogi, alçadas por Vitinho, um dos destaques da primeira etapa. Aos 27, após cobrança de escanteio do meia, Fábio Sanches cabeceou para defesa de Diogo Silva. Aos 42, Magrão aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo, mas o goleiro do XV evitou o segundo gol do Mogi com grande defesa.

Administrou

O Mogi Mirim soube administrar a vantagem no segundo tempo e teve chances de ampliar o placar. Aos 5, Edson Ratinho cruzou da direita e Leonardo cabeceou à esquerda de Diogo Silva. Aos nove minutos, o XV respondeu com a mesma arma da primeira etapa, o chute de fora da área. Thiago arrematou e Daniel defendeu. Aos 24, Daniel defendeu cabeceio de Leonardo.

O Sapo teve grande oportunidade de fazer o segundo gol aos 35 minutos, quando a bola sobrou limpa na área para Thomas Anderson, que buscou o ângulo direito do goleiro, mas finalizou por cima do gol.

O Mogi Mirim volta a jogar na quarta-feira, às 22h, contra o Santos, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Os ingressos custam R$ 40, com meia-entrada de R$ 20.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments