Com um gol de cabeça do centroavante Nando, o Mogi Mirim venceu o Juventude por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Sapo permanece na segunda colocação, agora com 17 pontos, um abaixo do líder Caxias.
O Mogi Mirim teve o retorno do goleiro Mauro, recuperado de um desconforto muscular. O centroavante Nando ganhou a vaga de Thomas Anderson. O volante Magal, cuja mãe faleceu, desfalcou o time. O zagueiro Wagner jogou à frente dos zagueiros Fábio Sanches, voltando de suspensão, e Danrlei, que fez sua estreia. Outra novidade foi a saída do meia-atacante Vitor Xavier, vetado pela diretoria, pois ainda não acertou a renovação do contrato. Em seu lugar, atuou Everton Sena.
Com uma postura segura defensivamente diante de um Juventude sem criatividade, o Sapo teve amplo domínio da posse de bola, mas pecou no aspecto ofensivo, em fatores como penetração na defesa adversária, com lentidão na troca de passes e dificuldade para acertar o último passe, além de falhas em finalizações quando conseguia chegar com perigo.
No momento em que conseguiu fluir uma jogada rápida, aos 13 minutos, com troca de passes entre Nando, Vitinho e Everton Heleno, o lateral Leonardo apareceu bem pela esquerda, mas finalizou sem sucesso. Aos 46, Nando tocou para Vitinho, que de fora da área buscou o ângulo direito do goleiro Airton, mas a bola foi para fora.
O panorama da segunda etapa se manteve semelhante. Aos 16 minutos, Marlon, que havia entrado no intervalo no lugar de Everton Heleno, bateu com estilo da esquerda, em chute cruzado, mas a bola saiu do lado contrário.
Na busca do gol, o técnico Claudinho Batista colocou mais atacantes, com Thomas Anderson na vaga de Everton Sena e Rivaldinho no lugar do meia Vitinho.
Mas foi o atacante que já estava em campo quem fez a diferença, aos 28 minutos. Valdir cobrou falta da direita, de longa distância, alçando para a área e Nando cabeceou de costas para o gol: 1 a 0.
Em desvantagem, o Juventude buscou o ataque, mas sem levar perigo à bem postada defesa do Sapo.
O jogo teve 484 pagantes.
O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 15h, contra o Guaratinguetá, na casa do adversário.