domingo, abril 20, 2025
INICIALOpiniãoArtigosCom gols de Sampaio, vitória do Mogy-mirim em 1904

Com gols de Sampaio, vitória do Mogy-mirim em 1904

1904. Rússia e Japão estavam em guerra pela Manchúria. Nascia, na Espanha, o pintor Salvador Dalí e, por aqui, o jornalista Roberto Marinho. Se encerraria a disputa entre Brasil e Inglaterra pela Roraima e eclodiria a Revolta da Vacina, após lei de aplicação obrigatória assinada pelo presidente Oscar Rodrigues Alves.

Nasciam ainda vários clubes de futebol, como o Benfica, de Portugal, o Hull City, da Inglaterra, e o Málaga, da Espanha. Por aqui, o Mogy-mirim Sport Club continuava a história fecundada em 1903. No dia 2 de março de 1904, o jornal O Mogyano noticiava os detalhes de mais um jogo do clube.

No domingo, 28 de fevereiro, o Sport, como o Mogi era chamado, enfrentou a Associação Athletica Amparense. O duelo ocorreu na casa do rival.

Os rapazes do Mogy-mirim partiram de trem acompanhados pelo presidente, Artur Pinto Lima, nascido em Amparo. Na estação da Companhia Mogyana, a diretoria e sócios da Amparense esperavam pelos visitantes.

Uma banda de música também. Era um hábito da época. Os mogimirianos ficaram no Hotel Zucchi até as 17h. E, após novo concerto musical, se dirigiram ao “ground”.
O jogo começou 17h30. Após os primeiros chutes, uma irregularidade, tiro livre e gol de Sampaio. O paulistano, de fato, merece uma coluna especial para contar seus feitos no esporte e na vida, sobretudo, por ter sido o primeiro grande craque do Alvirrubro.

Na etapa final, logo na saída, Carlito Ferraz marcou o primeiro da Amparense. “Desde então, o ataque dos rapazes do Mogy-mirim Sport Club tornou-se terrível”, relatou O Mogyano, que prosseguiu. “Foi ainda a Sampaio, o campeão, que coube marcar o segundo gol para o Mogy-mirim Sport Club”.

O jogo terminou às 19h. Na casa do presidente da Amparense, foi servido um copo de cerveja, trocando, por esta ocasião, saudações cordiais às diretorias dos dois clubes esportivos. Pelo rápido da segunda-feira, 29, chegaram a Mogi os atletas do Alvirrubro.

Na estação, como contou O Mogyano, muitas pessoas esperavam pelos rapazes, assim como a banda de música do Club Euterpe. Na próxima coluna, a eleição da segunda diretoria do Mogy-mirim Sport Club.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments