Esperando uma expressiva presença de público, com o projeto Futebol Sustentável em que duas garrafas pets podem ser trocadas por ingressos, com promoção inicialmente limitada a 3 mil torcedores, o Mogi Mirim recebe o Botafogo, neste sábado, às 15h30, no Estádio Vail Chaves. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do segundo turno. Na estreia da competição, em Ribeirão Preto, o Mogi foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos.
Mogi Mirim e Botafogo têm 15 pontos e estão no G4. O Botafogo está em terceiro lugar e o Sapo, em quarto, pelo critério de saldo de gols. O Botafogo tem saldo de nove, enquanto o do Mogi é três. Em caso de derrota, o Sapo deixa o G4, pois será ultrapassado por Juventude ou Ypiranga, que se enfrentam neste domingo, às 11h30, em Erechim-RS.
O técnico Leston Júnior considera o Botafogo o time mais forte ofensivamente. O treinador se preocupa em neutralizar os quatro homens de frente. “O Alemão não jogou contra a gente lá, então pra gente não é nem referência a saída do Alemão”, comentou em referência ao atacante dispensado pelo clube após se irritar e jogar um copo de água na própria torcida.
Questionado sobre a possibilidade de explorar o momento negativo do Botafogo, que não vence há quatro jogos e teve a confusão de Alemão, Leston frisa que o treinador Márcio Fernandes sabe que a equipe de Ribeirão passa por algo normal da competição. “É o momento que eles estão oscilando, mas a gente pode tentar potencializar, nada mais do que isso. Se a gente consegue começar um jogo muito forte, pode aumentar a dificuldade deles, mas é um time qualificadíssimo e candidato a uma vaga”, observou.
A ideia é o Mogi fazer um jogo de imposição para sair vencedor, como nos jogos em casa contra Ypiranga e Guarani.
Time
O Mogi Mirim jogará desfalcado do volante Alan Mota, que sofreu uma fratura no nariz ao ser acertado por Ernani, do Juventude, que foi expulso pela atitude, nos minutos finais do jogo perdido pelo Sapo em Caxias do Sul. Ainda não está definido se haverá necessidade de cirurgia para Alan. Com dores na região lombar, o zagueiro Gladstone deve seguir fora do time, com Murilo permanecendo na formação titular.