sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Com Rivaldo como titular, Mogi vence a primeira na Série B

Com Rivaldo como titular, Mogi vence a primeira na Série B

O Mogi Mirim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar em casa o Náutico por 2 a 1 na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 11ª rodada. O Sapo chegou a seis pontos, porém continua na lanterna, agora com a mesma pontuação do penúltimo colocado Ceará, mas pior saldo de gols.

A principal novidade do Mogi foi a reestreia do meia Rivaldo, que foi escalado como titular na vaga de Gustavo. Outras mudanças foram as escalações do lateral-esquerdo Luan no lugar de Leonardo e do atacante Ortigoza na vaga de Júnior Juazeiro.

O Mogi dominou a primeira metade do primeiro tempo, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Jogando como um meia com liberdade, atrás de um trio ofensivo formado por Bruno Veiga, Ortigoza e Geovane, Rivaldo teve boa movimentação e comando nas articulações, iniciando jogadas, com lançamentos e bons passes, mas os lances terminaram sem produtividade. Por outro lado, o Náutico não esboçava reação em contra-ataques na primeira metade do primeiro tempo.

A jogada de maior perigo do Mogi surgiu aos 30 minutos, em belo passe de Rivaldo para Geovane, que chutou forte de fora da área, com a bola passando à direita do goleiro Júlio Cesar. Logo em seguida, aos 31, em contragolpe pela direita, o Náutico abriu o placar com Douglas, que tocou cruzado na saída do goleiro Daniel.

A segunda etapa foi mais movimentada, com um começo de domínio do Náutico, seguido por um período maior de superioridade do Sapo.

Logo aos 2 minutos, o Náutico quase ampliou o placar, com Fillipe Soutto, que ficou de frente para o goleiro Daniel, mas finalizou à direita do arqueiro. Aos 8, Douglas foi acionado em boa condição para marcar, mas desperdiçou, finalizando por cima do gol.

Aos 13, o técnico Sérgio Guedes colocou o volante Léo Bartholo no lugar do zagueiro Renato Camilo, recuando Henrique Motta para a zaga. Aos 18, Rivaldo sofreu falta da entrada da área. O próprio Rivaldo cobrou e levou perigo, exigindo boa defesa do goleiro Júlio Cesar, que mandou para escanteio saltando em seu canto esquerdo.

Camisa 10 do Sapo, Rivaldo levou perigo em cobrança de falta. (Foto: Diego Ortiz)
Camisa 10 do Sapo, Rivaldo levou perigo em cobrança de falta. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 22, Rivaldo foi substituído por Gustavo e deixou o campo aplaudido pela torcida.

O empate veio aos 24. Luan tocou na área para Ortigoza, que fez o pivô para Serginho bater cruzado da esquerda, no canto oposto do goleiro. Aos 27, Gastón fez falta em Edson Ratinho, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Gustavo acertou a trave. Em busca da vitória, o Mogi envolvia o Náutico com rápida troca de passes. A virada veio aos 42 em jogada individual de Serginho, que se livrou de marcadores e chutou marcando um golaço. Aos 45, Gustavo finalizou com perigo e o goleiro defendeu.

O Sapo volta a jogar na sexta-feira, às 19h30, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments