Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Kokobongo, o Mobilanza conseguiu reagir e sagrou-se campeã da Série B do Campeonato Amador, com vitória pelo placar de 3 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. O Mobilanza conseguiu os três gols usando a arma das bolas aéreas. Como o jogo de ida havia sido 1 a 1, o empate bastava para o Kokobongo ser campeão, pois tinha a vantagem de dois empates proporcionada pela melhor campanha.
O Kokobongo dominou a primeira metade do primeiro tempo, envolvendo o adversário na base do toque de bola. O placar foi aberto aos 16 minutos, em chute de fora da área de Gustavinho, com a bola desviando na zaga e matando o goleiro Tamborim.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Mobilanza conseguiu equilibrar o jogo, passando a chegar na base das bolas alçadas à área.
O Mobilanza teve a chance de empatar aos 31, após o árbitro Rogério Cassiano de França, o Mangueira, assinalar pênalti de Kaíque em Joãozinho. Mas André Capone acertou o travessão. Aos 34, Jaime desperdiçou boa chance.
No segundo tempo, o Mobilanza voltou mais ofensivo, com a entrada do atacante Clodo no lugar do lateral Klebeson. A equipe partiu para cima, dando espaços para os contra-ataques do Kokobongo, que ampliou aos 15, novamente com Gustavinho. O atacante aproveitou bobeada da defesa adversária e, sem marcação, na direita, completou para a rede bola oriunda da esquerda.
A torcida do Kokobongo já gritava “O Campeão voltou” e Gustavinho teve chance de fazer o terceiro, mas o goleiro Tamborim impediu. Dois minutos depois, Jaime cruzou e Preto cabeceou: 2 a 1.
Aos 32, Fofinho cobrou falta e a zaga do Kokobongo cabeceou para trás, acertando o próprio gol: 2 a 2.
O resultado ainda dava o título ao Kokobongo, que não soube administrar a vantagem. Aos 37, Giovani cruzou e Tailândia cabeceou para fazer 3 a 2.
O Kokobongo partiu para cima em busca do empate, mas o Mobilanza suportou e comemorou a conquista.
Os dois times subiram à Série A, assim como as Estrelas das Piteiras, eliminadas pelo Mobilanza na semifinal.