Comandado pelo técnico interino Geraldo Meira, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Paraná Clube por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo segue caminhando para o rebaixamento e permanece na lanterna, com 22 pontos.
O Mogi Mirim contou com o retorno do atacante Serginho, que cumpriu suspensão, e formou o ataque com Everaldo, outra novidade na equipe titular. Júnior Juazeiro e o lateral Luan, que formaram o ataque na derrota contra o Vitória, deixaram o time titular. Outra novidade foi o retorno do zagueiro Renato Camilo no lugar de Élton. O técnico Geraldo Meira modificou dois dos três volantes, promovendo os retornos de Memo e Henrique Motta, que jogou como um terceiro zagueiro, nas vagas de Melk e Franco.
O Paraná apresentou uma proposta de toque de bola com avanço ao campo de ataque, tocando desde o setor defensivo. O Sapo não encurtava os espaços para tentar roubar a bola nos momentos em que o Paraná trocava a bola na defesa e quando avançou e conseguiu roubar a bola na frente para criar uma situação de perigo, a arbitragem marcou falta. Apesar do domínio da posse de bola, faltava ao Paraná velocidade e criatividade na frente. Quando chegava ao ataque, o Mogi carecia de qualidade técnica para construir.
A primeira jogada de ataque do Mogi foi aos 2 minutos em chute cruzado da esquerda de Luiz Fernando, defendido pelo goleiro Felipe Alves. Aos 21, o goleiro Mauro defendeu arremate de Carlão. Aos 39, o volante Memo bateu cruzado, rasteiro, de fora da área e Felipe Alves fez a defesa em seu canto direito.
O Mogi voltou mais ofensivo na segunda etapa, com a entrada no intervalo do atacante Val Barreto, que fez sua estreia, no lugar de Henrique Motta.
O Paraná abriu o placar aos 7 minutos. Gustavo Sauer cruzou da direita e Lúcio Flávio cabeceou com liberdade para fazer 1 a 0. O empate do Mogi Mirim veio aos 19. Serginho lançou em profundidade Val Barreto, que entrou na área e cabeceou no canto direito de Felipe Alves.
A partida apresentava equilíbrio, com poucas oportunidades. Aos 36, Everaldo bateu com perigo, à esquerda de Felipe Alves. Aos 45, o árbitro Gleydson Ferreira Leite assinalou pênalti de Mauro em Rosinei, que o driblava para finalizar para o gol. Rafael Costa cobrou e garantiu a vitória dos visitantes.
Diante da promoção de troca de duas garrafas pet por um ingresso, o público foi decepcionante, com apenas 979 pagantes.
O Sapo volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.