Usar a moda para o bem. Foi pensando nisso que a Dudalina, já pelo segundo ano consecutivo, preparou uma ação pra lá de especial para o Outubro Rosa, mês de conscientização e combate mundial ao câncer de mama. Com uma linha de camisas desenvolvidas especialmente para a data, a marca reverterá todo o lucro referente à venda destas peças para instituições ligadas ao câncer de mama.
Foram desenvolvidos 12 modelos de camisas, as quais estarão à venda nas lojas Dudalina de todo o país, inclusive nas multimarcas, com exceção do modelo (de referência 2.32.02048.014) que vem com detalhe todo especial: um pingente com o símbolo mundial do Outubro Rosa em cristais da Swarovski, parceira da ação e só será vendida nas lojas próprias e franquias Dudalina. Ao todo serão produzidas 13 mil peças.
Para dar ainda mais peso à ação, um time estrelado de mulheres do mundo da moda e da televisão toma a frente da campanha: a atriz Gisele Itiè, as apresentadoras Astrid Fontenelle, Flávia Cavalcanti e Laura Wie, a cantora Paula Lima, as modelos Thalytha Pugliesi e Bárbara Fialho, e a blogueira do F*Hits, Helena Lunardelli. Elas foram fotografadas por Felipe Lessa, com beleza de Lau Neves. A direção e marketing ficou por conta de Edinho Vasquez, o casting por José Carlos Muoio e o design gráfico por Paul Haertel.
Neste ano oito instituições serão beneficiadas. São elas: Hospital do Câncer de Barretos, Se Toque, Laço Rosa, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Neo Mama, Instituto Arte de Viver Bem, Recomeçar (Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília) e Instituto Adelina.
Na edição passada foram arrecadados R$ 300 mil, os quais foram repassados para sete instituições, entre elas o Hospital do Câncer de Barretos, e a Fundação Laço Rosa.